CBO 1311-05 - Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1311-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que pertence ao grupo dos diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais, segundo a tabela CBO divulgada pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE - Ministério do Trabalho).
Nesta página você pode ver as funções desempenhadas pelo cargo, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, piso salarial médio, jornada de trabalho, faixa salarial, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário médio pago para os Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais CBO 1311-05 em todo Brasil ou categorizados por estados e cidades brasileiras.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1311-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais.
- Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais.
- Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais.
Descrição dos cargos da categoria Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais
Os Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais CBO 1311-05 definem política institucional, planejam atividades, administram e captam recursos para projetos sociais e culturais. Fomentam ações culturais na comunidade, administram acervos, orientam a elaboração de projetos, coordenam equipes de trabalho e definem política de recursos humanos.
Condições de trabalho
Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
Exigências do mercado de trabalho
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.
Funções dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais CBO 1311-05
Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais devem:
Atividades dos cargos CBO 1311-05
Entre as principais atribuições dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais CBO 1311-05 estão as de:
- promover políticas de incentivos e promoções;
- definir demandas sociais e culturais;
- promover a organização de campanhas de conscientização;
- demonstrar motivação;
- analisar propostas teatrais;
- sugerir políticas públicas;
- objetivar comunicação;
- agir com iniciativa;
- avaliar resultados do projeto;
- obter informações para subsídio do projeto;
- organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento;
- definir benefícios;
- agir com dinamismo;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- estabelecer parcerias;
- definir estratégia de captação de recursos;
- apresentar soluções criativas;
- estabelecer canais de comunicação interna;
- definir público alvo;
- tomar decisão;
- estabelecer parceiros na implementação do projeto;
- promover a organização de atividades comunitárias;
- definir objetivos do projeto;
- compartilhar informações com equipe de trabalho;
- ponderar opiniões divergentes;
- demonstrar sociabilidade;
- definir estratégia de marketing;
- negociar com financiadores;
- coordenar eventos;
- selecionar projetos sociais;
- delegar responsabilidades;
- definir plano de divulgação;
- definir políticas de contratação;
- identificar potenciais financiadores;
- promover a organização de campanhas de mobilização social;
- definir políticas de treinamento;
- estabelecer indicadores de avaliação de projeto;
- liderar equipe;
- definir escopo de projeto;
- trabalhar com determinação;
- demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
- participar na divulgação de espetáculos;
- selecionar projeto para financiamento;
- definir mostras e exposições;
- avaliar desempenho da equipe;
- definir metas da instituição;
- atualizar missão da instituição;
- selecionar propostas teatrais;
- estabelecer critérios de avaliação das metas e objetivo da instituição;
- demonstrar clareza de expressão verbal;
- formar acervos;
- atualizar-se tecnicamente;
- estabelecer rede de relações institucionais;
- participar na definição de cargos e salários;
- participar na seleção de peças para exposições e amostras;
- representar a instituição;
- criar incentivos para desenvolvimento profissional dos funcionários;
- propor atividades de incentivo cultural e social;
- demonstrar capacidade de discernimento;
- definir prioridades na aquisição de acervos;
- definir objetivos da instituição;
- definir políticas de descarte e reutilização de acervo;
- analisar viabilidade do projeto;
- administrar conflitos;