O que faz um Analista de Informações de Mercado CBO 1423-35
O Analista de Informações de Mercado Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.
Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.
Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- assessorar diretoria e setores da organização;
- coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- demonstrar competências pessoais;
- implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
- implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
- analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
- demonstrar capacidade de liderança;
- monitorar mídias;
- sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes;
- recomendar doações e/ou patrocínios;
- subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
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Profissões relacionadas:
- Social Media - Analista de Redes Sociais
- Gerente de Vendas
- Gerente Geral de Vendas
- Analista de Informações de Mercado
- Gerente Distrital de Vendas
- Gerente de Mercado
- Gerente de Área de Vendas
- Gerente de Marketing
- Gerente de Relações Corporativas
- Gerente de Comunicação Corporativa
- Gerente de Departamento de Vendas
Salário de Analista de Informações de Mercado - Série histórica em São Paulo
O que faz um Analista de Informações de Mercado
- demonstrar capacidade de liderança;
- monitorar mídias;
- sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes;
- recomendar doações e/ou patrocínios;
- subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
- demonstrar capacidade de organização;
- demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- analisar tendências do mercado;
- analisar contexto;
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Tabela salarial Analista de Informações de Mercado em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.726 | 68.714 | 1.432 | 27,09 | |
Média Salarial | 5.887 | 70.643 | 1.472 | 27,85 | |
1º Quartil | 3.323 | 39.877 | 831 | 15,72 | |
Salário Mediana | 5.000 | 60.000 | 1.250 | 23,66 | |
3º Quartil | 9.866 | 118.397 | 2.467 | 46,68 | |
Teto Salarial | 11.951 | 143.406 | 2.988 | 56,54 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Analista de Informações de Mercado é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma aumento de 29.9% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Analista de Informações de Mercado segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Analista de Informações de Mercado em São Paulo, SP
Funções do cargo de Analista de Informações de Mercado
Profissionais no cargo de Analista de Informações de Mercado elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
O que é preciso para trabalhar de Analista de Informações de Mercado
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Analista de Informações de Mercado devem assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas.
Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 22889 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Analista de Informações de Mercado em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
13.176 | 44 | 220 | 5.602,18 | 25,46 |
8.330 | 40 | 200 | 6.439,65 | 32,20 |
578 | 42 | 210 | 5.570,37 | 26,53 |
204 | 43 | 215 | 3.662,64 | 17,04 |
182 | 41 | 205 | 6.417,23 | 31,30 |
114 | 30 | 150 | 5.571,65 | 37,14 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |