Agenciador de Publicidade - Estado de Santa Catarina

R$ 2.766,07/mês

Atualizado em

Um Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de Santa Catarina ganha em média R$ 2.766,07 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Agenciador de Publicidade fica entre R$ 2.400,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 4.920,09, sendo que R$ 2.690,52 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SC.

A variação salarial depende principalmente das funções desempenhadas, segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos, salários e carreiras da empresa.

As informações são de acordo com pesquisa do Portal Salário junto a dados oficiais do CAGED, com um total de 240 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses em todo estado de Santa Catarina.

Salário Em Outros Estados

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Salário por Cidade de SC

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Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 trabalhando no estado de Santa Catarina, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 22 anos, formação superior em Publicidade e Propaganda, do sexo masculino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de televisão aberta.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Agenciador de Publicidade é Joinville .

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de Santa Catarina, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40

O Agenciador de Publicidade planeja, executa e avaliação estratégias e ações de comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline, considerando objetivos e expectativas de clientes, bem como os requisitos evidenciados em briefing (guia para execução do projeto). Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, articulando a compra de espaços publicitários em diferentes mídias. Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.


Algumas funções no exercício da profissão

  • Estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • Pesquisar meios e veículos de comunicação;
  • Contratar fornecedores;
  • Desenvolver propaganda e promoções;
  • Vender serviços publicitários;
  • Demonstrar competências pessoais;
  • Elaborar planejamento estratégico;
  • Demonstrar dinamismo;
  • Identificar necessidades do cliente;
  • Demonstrar criatividade;
  • Pesquisar alternativas de mídia;
  • Apresentar projeto para cliente;
  • Apontar novos nichos de mercado ou produtos;
  • ver mais...

Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica no estado de Santa Catarina

Tabela salarial para Agenciador de Publicidade

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.691 32.286 673 12,51
Média Salarial 2.766 33.193 692 12,87
1º Quartil 1.967 23.610 492 9,15
Salário Mediana 2.400 28.800 600 11,16
3º Quartil 4.062 48.745 1.016 18,89
Teto Salarial 4.920 59.041 1.230 22,88
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Agenciador de Publicidade negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Agenciador de Publicidade é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de 09/2024 e 08/2025, tivemos uma queda de 41.67% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
2531-35 Diretor de contas (publicidade) 13.794,09
2531-30 Diretor de criação 13.195,65
2531-20 Coordenador de mídia 6.096,37
2531-25 Diretor de arte (publicidade) 5.187,33
2531-15 Publicitário 4.195,43
2531-10 Redator de publicidade 3.268,70
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade no estado de Santa Catarina

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
6021-7/00 Atividades de televisão aberta 44h 4.316,41 4.437,61 7.137,91 20,17
7319-0/03 Marketing direto 44h 2.133,65 2.193,56 3.410,58 9,97
6010-1/00 Atividades de rádio 44h 2.560,93 2.632,83 4.700,48 11,97
4774-1/00 Comércio varejista de artigos de óptica 44h 1.884,00 1.936,90 2.515,32 8,80
7311-4/00 Agências de publicidade 43h 2.594,84 2.667,70 3.862,61 12,41
7319-0/02 Promoção de vendas 44h 2.514,01 2.584,60 3.835,56 11,75
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Publicidade e Propaganda

Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 2.900,00, o Nível II recebe cerca de R$ 3.868,41, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.016,26 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado de Santa Catarina nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.024,78 2.620,30 3.334,93
Pequenas 2.731,01 3.534,25 4.498,14
Médias 3.942,20 5.256,27 7.008,36
Grandes Empresas 2.902,00 4.062,80 5.223,60

Níveis profissionais:

  • *Agenciador de Publicidade Nível I: até 4 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina

O valor do piso salarial 2025 de Agenciador de Publicidade no estado de Santa Catarina é de R$ 2.690,52 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de Santa Catarina.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Santa Catarina de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade

  • Salário Base: R$ 2.766,07
  • Salário-educação (3%): R$ 82,98
  • Sistema S (2%): R$ 55,32
  • INSS Patronal (20%): R$ 553,21
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 27,66
  • FGTS (8%): R$ 221,29
  • Férias 1/12: R$ 230,51
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 553,21
  • Periculosidade (30%): R$ 829,82
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 76,84
  • 13º Salário: R$ 230,51
  • FGTS sobre Férias: R$ 18,44
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,15
  • FGTS sobre 13º: R$ 18,44
  • Aviso Prévio: R$ 230,51
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,44
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 230,51

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Agenciador de Publicidade – Salário – SC

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Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Agenciador de Publicidade ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.