O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40
O Agenciador de Publicidade Planeja, executa e avaliação estratégias e ações de comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline, considerando objetivos e expectativas de clientes, bem como os requisitos evidenciados em briefing (guia para execução do projeto) Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, articulando a compra de espaços publicitários em diferentes mídias.
Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- elaborar planejamento estratégico;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- demonstrar competências pessoais;
- contratar fornecedores;
- vender serviços publicitários;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- desenvolver propaganda e promoções;
- realizar negociações técnico-comerciais;
- ponderar opiniões divergentes;
- demonstrar habilidade de comunicação verbal;
- elaborar estratégia de mídia;
- pesquisar novas recomendações;
- demonstrar habilidade de comunicação;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica em Curitiba
O que faz um Agenciador de Publicidade
- realizar negociações técnico-comerciais;
- ponderar opiniões divergentes;
- demonstrar habilidade de comunicação verbal;
- elaborar estratégia de mídia;
- pesquisar novas recomendações;
- demonstrar habilidade de comunicação;
- manter relacionamento com o cliente;
- demonstrar criatividade;
- acordar briefing com cliente;
- comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- manter relacionamento com veículos de comunicação;
- demonstrar pró-atividade;
- avaliar qualidade das campanhas - projeto;
- ver mais...
Tabela salarial Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.732 | 32.780 | 683 | 12,60 | |
Média Salarial | 2.808 | 33.701 | 702 | 12,95 | |
1º Quartil | 1.925 | 23.106 | 481 | 8,88 | |
Salário Mediana | 2.478 | 29.730 | 619 | 11,43 | |
3º Quartil | 4.156 | 49.873 | 1.039 | 19,17 | |
Teto Salarial | 5.034 | 60.408 | 1.258 | 23,22 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agenciador de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
6010-1/00 | Atividades de rádio | 3.208,09 | |||
4930-2/01 | Transporte rodoviário de carga | 1.800,00 | |||
6021-7/00 | Atividades de televisão aberta | 3.718,50 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 2.641,67 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 1.631,00 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 1.985,60 | |||
7311-4/00 | Agências de publicidade | 2.936,25 | |||
4744-0/99 | Comércio varejista de materiais de construção | 2.459,50 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 1.741,00 | |||
7319-0/01 | Criação de estandes para feiras e exposições | 2.040,00 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Agenciador de Publicidade
Profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
O que é preciso para trabalhar de Agenciador de Publicidade
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Agenciador de Publicidade devem elaborar planejamento estratégico, pesquisar meios e veículos de comunicação, demonstrar competências pessoais, contratar fornecedores, vender serviços publicitários, estruturar estratégia de projeto publicitário, desenvolver propaganda e promoções.
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 96 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Agenciador de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
80 | 44 | 220 | 2.868,13 | 13,04 |
7 | 40 | 200 | 3.157,14 | 15,79 |
3 | 30 | 150 | 1.750,00 | 11,67 |
3 | 42 | 210 | 2.426,33 | 11,55 |
2 | 52 | 260 | 1.800,00 | 6,92 |
1 | 43 | 215 | 1.928,00 | 8,97 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários ao longo da carreira de Publicidade e Propaganda por porte da empresa e nível profissional
Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 2.646,38, o Nível II recebe cerca de R$ 2.999,59, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.881,33 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.575,80 | 2.929,01 | 3.810,74 |
Pequenas | 2.938,14 | 3.291,35 | 4.173,08 |
Médias | 3.665,66 | 4.018,87 | 4.900,60 |
Grandes Empresas | 1.405,93 | 1.759,14 | 2.640,88 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR é de R$ 2.731,71 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de Curitiba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Agenciador de Publicidade ao longo do tempo
Salário de Agenciador de Publicidade mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade
- Salário Base: R$ 2.808,41
- Salário-educação (3%): R$ 84,25
- Sistema S (2%): R$ 56,17
- INSS Patronal (20%): R$ 561,68
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,08
- FGTS (8%): R$ 224,67
- Férias 1/12: R$ 234,03
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 561,68
- Periculosidade (30%): R$ 842,52
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 78,01
- 13º Salário: R$ 234,03
- FGTS sobre Férias: R$ 18,72
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,24
- FGTS sobre 13º: R$ 18,72
- Aviso Prévio: R$ 234,03
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,72
- Multa Rescisória FGTS: R$ 234,03
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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