Quanto Ganha um Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR - Salário Publicidade e Propaganda

R$ 2.546,93/mês

Atualizado em

Um Agenciador de Publicidade trabalhando na cidade Curitiba ganha em média R$ 2.546,93 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Agenciador de Publicidade na cidade fica entre R$ 2.360,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 4.379,29, sendo que R$ 2.477,37 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Curitiba e/ou regiões próximas do estado do PR.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 78 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

A profissão de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 trabalhando na cidade Curitiba, PR, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 41 anos, formação superior em Publicidade e Propaganda, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de rádio.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando na cidade Curitiba, PR, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica em Curitiba

O que faz um Agenciador de Publicidade

  1. analisar demanda do cliente;
  2. pesquisar novas recomendações;
  3. desenvolver leiaute de campanhas publicitárias;
  4. submeter projeto a aprovação do cliente;
  5. apresentar projeto para cliente;
  6. explicar formas de pagamento;
  7. manter relacionamento com veículos de comunicação;
  8. demonstrar pró-atividade;
  9. apontar novos nichos de mercado ou produtos;
  10. manter relacionamento com o cliente;
  11. demonstrar flexibilidade;
  12. demonstrar poder de síntese;
  13. trabalhar em equipe;
  14. ver mais...

Tabela salarial Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.477 29.728 619 11,40
Média Salarial 2.547 30.563 637 11,72
1º Quartil 1.723 20.673 431 7,93
Salário Mediana 2.360 28.320 590 10,86
3º Quartil 3.616 43.387 904 16,64
Teto Salarial 4.379 52.551 1.095 20,16
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Agenciador de Publicidade negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agenciador de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
6010-1/00 Atividades de rádio 2.902,06 2.983,55 4.508,82
7311-4/00 Agências de publicidade 2.298,12 2.362,65 3.570,51
6021-7/00 Atividades de televisão aberta 3.276,02 3.368,00 5.089,82
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 1.751,81 1.801,00 2.721,73
4756-3/00 Comércio varejista especializado de instrumentos musicais e acessórios 1.856,86 1.909,00 2.884,94
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.021,49 2.078,25 3.140,71
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 3.222,03 3.312,50 5.005,95
9430-8/00 Atividades de associações de defesa de direitos sociais 2.089,34 2.148,00 3.246,12
5811-5/00 Edição de livros 2.671,00 2.746,00 4.149,84
4757-1/00 Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico 2.237,18 2.300,00 3.475,83
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Agenciador de Publicidade

Profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Condições de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.

O que é preciso para trabalhar de Agenciador de Publicidade

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Agenciador de Publicidade devem demonstrar competências pessoais, pesquisar meios e veículos de comunicação, contratar fornecedores, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, vender serviços publicitários, desenvolver propaganda e promoções.

Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 78 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Agenciador de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
72 44 220 2.594,54 11,79
4 40 200 2.151,00 10,76
1 31 155 1.500,00 9,68
1 30 150 1.750,00 11,67

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários ao longo da carreira de Publicidade e Propaganda por porte da empresa e nível profissional

Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 2.604,29, o Nível II recebe cerca de R$ 2.998,14, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.500,89 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 36 profissionais demitidos das empresas de Curitiba, PR.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.427,15 2.624,08 3.375,46
Pequenas 2.758,18 2.955,10 3.706,48
Médias 2.757,39 2.954,32 3.705,70
Grandes Empresas 1.302,14 1.499,07 2.250,45
  • *Agenciador de Publicidade Nível I: até 4 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Agenciador de Publicidade em Curitiba, PR é de R$ 2.477,37 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de Curitiba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Agenciador de Publicidade ao longo do tempo

Salário de Agenciador de Publicidade mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando em Curitiba com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade

  • Salário Base: R$ 2.546,93
  • Salário-educação (3%): R$ 76,41
  • Sistema S (2%): R$ 50,94
  • INSS Patronal (20%): R$ 509,39
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 25,47
  • FGTS (8%): R$ 203,75
  • Férias 1/12: R$ 212,24
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 509,39
  • Periculosidade (30%): R$ 764,08
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 70,75
  • 13º Salário: R$ 212,24
  • FGTS sobre Férias: R$ 16,98
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,66
  • FGTS sobre 13º: R$ 16,98
  • Aviso Prévio: R$ 212,24
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,98
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 212,24

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Agenciador de Publicidade – Salário – Curitiba, PR

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