CBO 1425-20 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1425-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de tecnologia da informação.
- Gerentes.
Funções
gerir projetos de tecnologia da informação, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, administrar equipes, planejar atividades de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, demonstrar competências pessoais, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação.
Atividades
participar da definição de metodologias, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de persuasão, acompanhar atividades de gestão de mudanças, traçar plano de comunicação, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, distinguir talentos e potencialidades individuais, demonstrar capacidade de negociação, definir escopo do projeto e serviço, monitorar resultados, garantir segurança da informação, gerir andamento do projeto, cobrar resultados, promover integração da equipe, demonstrar capacidade de resiliência, divulgar resultados da área, gerir prestação de serviços terceirizados, elaborar propostas de projetos e serviços, gerir custos e prazos de execução, definir necessidades de recursos humanos, demonstrar capacidade de conduzir reuniões, aprovar programação de férias de funcionários, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de identificar talentos, prospectar soluções tecnológicas, divulgar planos e metas da área, acompanhar processos de auditoria interna e externa, delegar atribuições a equipe, participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, orientar equipe para atingir resultados, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, aplicar melhores práticas e tecnologias, demonstrar capacidade de tomar decisões, estabelecer acordo de nível de serviços, monitorar operacionalização de projetos - operação assistida, elaborar orçamento e cronograma, coordenar implantação do projeto, garantir qualidade de serviços e projetos, participar da elaboração da análise de risco, analisar qualidade de soluções propostas, antever cenários futuros, definir perfis dos profissionais da área, estabelecer metas e prazos, demonstrar capacidade de delegação, relatar andamento de projetos, disponibilizar equipe, demonstrar capacidade de administrar conflitos, demonstrar capacidade de adaptar-se a mudanças, analisar desvios na execução de projetos e serviços, identificar necessidades de contratação e demissão, prever impactos de projetos e serviços, demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, analisar escopo do negócio, promover capacitação da equipe, representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, identificar necessidades de clientes, gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes, aprovar alteração de escopo do projeto, apresentar cases de sucessos, gerir escopo do projeto, participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, demonstrar capacidade de agir sob pressão, demonstrar capacidade de pró-atividade, participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, motivar equipes, subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, participar da simulação de plano de contingência, assegurar cumprimento de normas e padrões, apresentar soluções e alternativas, estimar benefícios de soluções, demonstrar capacidade de comunicação, definir padrões de performance e qualidade, aprovar seleção de funcionários, negociar com fornecedores, realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, estimar prazo e custo de soluções propostas, negociar mudanças de escopo, custos e prazos com clientes, definir matriz de responsabilidades, gerir produtividade da equipe, participar da definição da estratégia de desenvolvimento, participar da criação de normas e procedimentos, avaliar desempenho da equipe, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, traçar plano de contingência, gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal.