CBO 1227-30 - Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1227-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira que pertence ao grupo dos dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira CBO 1227-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1227-30

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira.
      • Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público).

Funções

demonstrar competências pessoais, controlar operações financeiras, participar de comitês de decisão, assegurar conformidade da instituição frente a normas, dirigir equipes, estabelecer estratégias operacionais, comunicar-se, desenvolver produtos e serviços, aprovar operações financeiras, definir políticas e diretrizes.

Atividades

avaliar riscos das operações, avaliar relatórios de inspeção de clientes, promover pessoal, analisar relatórios de tendências, transferir pessoal, definir necessidades de novos produtos, classificar níveis de riscos, demonstrar criatividade, identificar principais áreas de risco, avaliar propostas de crédito, divulgar estratégias, políticas e procedimentos, demonstrar transparência nas ações, determinar público alvo, participar da análise de dossiê de clientes, ministrar palestras, propor inovações e melhorias de produtos e serviços, orientar mitigação de riscos, opinar em decisões macroeconômicas - taxas, tendências, demonstrar disciplina, adaptar produtos e serviços às mudanças de legislação e normas, monitorar implantação de mecanismos de controle, adaptar-se a situações adversas, demonstrar poder de persuasão, divulgar aprovação de operações financeiras, avaliar rentabilidade das operações de crédito, treinar equipes, demonstrar habilidade interpessoal, analisar situação política, interna e externa, programar preparação da equipe, avaliar cliente para concessão de crédito, por modalidade operacional, avaliar qualidade dos ativos de clientes, cumprir normas e legislação, entrevistar candidatos a gerência, garantir consistência dos ratings, avaliar ramos de atividades de clientes, tomar decisões, fixar metas, divulgar metas, definir modelos de análise e de concessão de crédito, estabelecer estratégias de atuação - atacado e varejo, analisar mercado financeiro nacional e internacional, avaliar desempenho, demonstrar agilidade, apresentar propostas ao comitê de crédito, adequar operações às necessidades dos clientes, opinar sobre políticas de créditos e investimentos, monitorar clientes de alto risco, preparar relatórios, avaliar riscos inerentes aos produtos e serviços, conceder bonificações, apontar deficiências, monitorar créditos concedidos, disponibilizar canais de crédito, criar intrumentos de avaliação de riscos, identificar necessidades de inovações e melhoria de produtos e serviços, demonstrar habilidade de negociação, avaliar capacidade de pagamento de clientes, definir políticas de alçadas para agências, estabelecer regras para formalização e documentação de crédito, demonstrar comprometimento, submeter propostas de crédito a instâncias superiores, monitorar desempenho de produtos e serviços, definir características de garantias contratuais, representar a instituição em fóruns, participar de seminários e eventos, monitorar qualidade e evolução do portfólio de crédito, controlar tramitação de dossiê de cliente, demonstrar fluência verbal, homologar novos produtos, decidir tipos de garantias, solicitar desenvolvimento e adaptação de sistemas, divulgar decisões dos comitês, demonstrar sensibilidade a riscos, corrigir desvios, identificar conflitos de interesses, dispensar gerentes, monitorar operacionalização de produtos e serviços, monitorar portfólio em atraso, exercer liderança, homologar rotinas operacionais, demonstrar segurança, antecipar-se às tendências de mercado, estabelecer estratégias de segurança e controle de riscos, definir segmentos de mercado, consultar meios de comunicação, estabelecer procedimentos para acompanhamento de crédito, identificar situações adversas a instituição, monitorar velocidade de resposta dos processos de crédito, conduzir reuniões, determinar parâmetros para classificação de clientes, estabelecer regras de segregação de funções, decidir taxas, visitar clientes.

Cargos e salários CBO 1227-30 - Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira

Salário Diretor de Credito (Exceto Credito Imobiliário)

Diretor de Credito (Exceto Credito Imobiliário): Brasil

  • 20
  • Brasil
  • 44.545 - 90.986
  • 41h
O profissional no cargo de Diretor de Credito (Exceto Credito Imobiliário) CBO 1227-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 44.545 e 90.986 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 20 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1227-30.