Diretor de Credito Rural - Salário, piso salarial, o que faz e mercado de trabalho

CBO: 1227-15

O que faz um Diretor de Credito Rural

Profissionais no cargo de Diretor de Credito Rural dirigem as atividades de intermediação financeira, aprovando operações, participando dos comitês de decisão, definindo políticas e diretrizes e estabelecendo estratégias operacionais. Desenvolvem produtos e serviços, dirigem equipes, controlam o desenvolvimento das operações financeiras, assegurando que sejam realizadas dentro das normas ditadas pelos órgãos reguladores, como também pelas políticas de controle interno da instituição, comunicam-se oralmente e por escrito.

Condições de trabalho

Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira exercem suas funções em empresas e instituições de atividades financeiras e auxiliares da intermediação financeira. Desenvolvem suas atividades em equipe, sob supervisão ocasional, em ambiente fechado, no período diurno. Podem estar sujeitos a trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Diretor de Credito Rural

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, sendo desejável cursos de especialização em finanças. O desempenho pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Diretor de Credito Rural

  1. demonstrar segurança;
  2. adaptar-se a situações adversas;
  3. demonstrar poder de persuasão;
  4. ver mais...

Quanto ganha um Diretor de Credito Rural

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Diretor de Credito Rural CBO 122715 no período de Dezembro de 2022 a Dezembro de 2023.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Diretor de Credito Rural.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.