Redator de Publicidade - Estado de São Paulo

R$ 4.119,98/mês

Atualizado em

Um Redator de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 4.119,98 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Redator de Publicidade fica entre R$ 2.625,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 9.374,01, sendo que R$ 4.007,46 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 4.203 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Redator de Publicidade CBO 2531-10 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 25 anos, ensino superior completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Agências de publicidade.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Redator de Publicidade é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Redator de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Redator de Publicidade CBO 2531-10

O Redator de Publicidade Cria roteiros e textos publicitários e ações de merchandising para diferentes mídias offline e online, produtos, serviços e públicos, considerando demandas de clientes e tendências de mercado Estrutura e implementa ações e estratégicas de marketing digital e de conteúdo para alcance de resultados estabelecidos em briefing.

Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • vender serviços publicitários;
  • demonstrar competências pessoais;
  • contratar fornecedores;
  • elaborar planejamento estratégico;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • desenvolver propaganda e promoções;
  • demonstrar liderança;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • submeter projeto a aprovação do cliente;
  • demonstrar dinamismo;
  • ver mais...

Salário de Redator de Publicidade - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Redator de Publicidade

  1. demonstrar liderança;
  2. demonstrar capacidade de negociação;
  3. submeter projeto a aprovação do cliente;
  4. demonstrar dinamismo;
  5. criar ações de merchandising;
  6. demonstrar flexibilidade;
  7. contratar serviços de publicidade;
  8. adaptar-se a situações adversas;
  9. ajustar o projeto a pedido do cliente;
  10. ver mais...

Tabela salarial para Redator de Publicidade

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 4.007 48.090 1.002 19,08
Média Salarial 4.120 49.440 1.030 19,62
1º Quartil 2.007 24.083 502 9,56
Salário Mediana 2.625 31.500 656 12,50
3º Quartil 7.739 92.871 1.935 36,85
Teto Salarial 9.374 112.488 2.344 44,64
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Redator de Publicidade negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Redator de Publicidade da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Redator de Publicidade é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos uma queda de 11.93% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Redator de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
2531-35 Diretor de contas (publicidade) 13.321,40
2531-30 Diretor de criação 13.021,06
2531-20 Coordenador de mídia 6.029,21
2531-25 Diretor de arte (publicidade) 5.199,43
2531-15 Publicitário 4.057,53
2531-40 Agenciador de propaganda 2.565,08
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Redator de Publicidade no estado de São Paulo

Aguarde, carregando salários...

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
7311-4/00 Agências de publicidade 41h 6.877,10 7.070,19 14.761,47 34,49
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 43h 3.645,98 3.748,35 6.525,23 17,43
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 43h 2.972,73 3.056,19 5.765,65 14,21
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 40h 1.612,04 1.657,30 2.209,73 8,29
7319-0/03 Marketing direto 43h 2.507,38 2.577,78 5.117,18 11,99
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 39h 4.113,51 4.229,01 7.700,21 21,69
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 44h 2.273,67 2.337,51 3.857,53 10,63
7319-0/04 Consultoria em publicidade 42h 7.688,10 7.903,97 21.612,86 37,64
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 41h 5.679,86 5.839,33 11.327,59 28,48
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 43h 2.533,50 2.604,63 4.730,31 12,11
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 43h 3.462,26 3.559,47 8.197,92 16,56
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 43h 3.430,06 3.526,37 6.918,74 16,40
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 43h 2.640,02 2.714,15 5.000,16 12,62
7740-3/00 Gestão de ativos intangíveis não-financeiros 42h 3.706,16 3.810,22 8.091,35 18,14
6622-3/00 Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde 42h 2.303,77 2.368,45 4.511,62 11,28
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 43h 4.093,93 4.208,88 9.488,26 19,58
4761-0/01 Comércio varejista de livros 43h 2.358,68 2.424,90 3.975,08 11,28
4789-0/99 Comércio varejista de outros produtos 44h 3.038,51 3.123,83 6.113,36 14,20
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 42h 2.990,42 3.074,38 6.631,86 14,64
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 43h 4.121,74 4.237,47 8.515,96 19,71
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Redator de Publicidade

Profissionais no cargo de Redator de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Condições de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.

Exigências do mercado de trabalho para Redator de Publicidade

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.

Principais funções dos profissionais de publicidade

Trabalhadores no cargo de Redator de Publicidade devem vender serviços publicitários, demonstrar competências pessoais, contratar fornecedores, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, desenvolver propaganda e promoções.

Quanto ganha um Redator de Publicidade por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 4203 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Redator de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
2.607 44 220 3.149,33 14,32
1.386 40 200 6.070,62 30,35
90 42 210 3.719,68 17,71
41 30 150 3.002,32 20,02
21 36 180 2.046,29 11,37
20 43 215 2.952,65 13,73

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Redator de Publicidade

Aguarde, carregando salários...

Trabalhando no estado de São Paulo um Redator de Publicidade Júnior ganha em média R$ 4.244,09, o nível Pleno recebe cerca de R$ 5.696,62, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 7.395,86 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado de São Paulo nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 2.168,46 2.806,24 3.571,58
Pequenas 3.332,89 4.313,16 5.489,47
Médias 5.969,39 7.959,18 10.612,24
Grandes Empresas 5.505,63 7.707,88 9.910,13
Níveis profissionais:
  • *Redator de Publicidade Júnior: até 4 anos;
  • *Redator de Publicidade Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Redator de Publicidade Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:
  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Redator de Publicidade no estado de São Paulo é de R$ 4.007,46 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-10.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de São Paulo de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Redator de Publicidade ao longo do tempo

Salário de Redator de Publicidade mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Redator de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Redator de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Redator de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Redator de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Redator de Publicidade

  • Salário Base: R$ 4.119,98
  • Salário-educação (3%): R$ 123,60
  • Sistema S (2%): R$ 82,40
  • INSS Patronal (20%): R$ 824,00
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 41,20
  • FGTS (8%): R$ 329,60
  • Férias 1/12: R$ 343,33
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 824,00
  • Periculosidade (30%): R$ 1.235,99
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 114,44
  • 13º Salário: R$ 343,33
  • FGTS sobre Férias: R$ 27,47
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 9,16
  • FGTS sobre 13º: R$ 27,47
  • Aviso Prévio: R$ 343,33
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 27,47
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 343,33

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Redator de Publicidade – Salário – SP

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Redator de Publicidade ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.