Cobrador Pracista - Salário 2025 - Maringá, PR
O que faz um Cobrador Pracista
Profissionais no cargo de Cobrador Pracista efetuam cobrança de valores devidos a empresas e ou instituições, contatando devedores e negociando formas de pagamento, analisam títulos e documentos de cobrança, definem estratégias e elaboram itinerários de cobrança, contatam avalistas e ou fiadores. Notificam débitos, registram informações de negociações com o devedor, elaboram relatórios de prestação de contas e de encerramento de cobrança. Atualizam cadastro e identificam cobranças indevidas.
Condições de trabalho
Cobradores os cobradores atuam em instituições financeiras, bancos e empresas que exerçam atividades de intermediação financeira. O local de trabalho pode ser fechado ou aberto, dependendo da atividade. Trabalham em horários diurnos e, podem atuar como autônomos ou assalariados, com carteira assinada. Atuam de forma individual, sob supervisão ocasional ou permanente, dependendo da experiência. Muitas vezes são expostos a ruídos, pressões ou lesões por esforço repetitivo.
Exigências do mercado de trabalho para Cobrador Pracista
A escolaridade de acesso a essas ocupações é de nível médio. O curso técnico em área administrativa é desejável. Atualmente, o trabalho de cobrança, na maioria das empresas, é terceirizado. Em algumas delas, é quarteirizado por uma empresa de cobrança que já é uma terceira. Vale destacar que as tarefas desempenhadas pelos cobradores externos, atualmente, são realizadas por telefone.
Funções do cargo de Cobrador Pracista
- adaptar meios de cobrança a pessoa física ou jurídica;
- levantar informações junto a vizinhança e local de trabalho;
- analisar títulos e documentos de cobrança;
- informar sobre sanções do não cumprimento do acordo;
- ordenar as informações para elaboração de prestação de contas;
- demonstrar capacidade de intuição;
- elaborar itinerário de cobrança;
- lidar com conflitos;
- adaptar linguagem conforme o devedor e o produto;
- demonstrar ambição;
- informar devedor sobre as conseqüências da inadimplência;
- demonstrar segurança;
- informar locais de pagamento;
- demonstrar capacidade de negociação;
- transmitir confiança;
- demonstrar objetividade;
- suspender cobrança até o prazo acordado;
- ver mais...
Quanto ganha um Cobrador Pracista em Maringá, PR
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Cobrador Pracista CBO 421305 em Maringá, PR no período de Março de 2024 a Fevereiro de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Cobrador Pracista.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.