CBO 4223-20 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-20
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos e especializados, demonstrar competências pessoais, atender usuários de produtos e ou serviços, cadastrar clientes, seguir roteiros e scripts.
Atividades
demonstrar capacidade de tomar decisões, solicitar providências técnicas junto a área competente, descrever o produto, identificar-se ao cliente, agendar retorno - follow-up, demonstrar capacidade de resiliência, evidenciar vantagens do produto ou serviço, finalizar pendência técnica, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, oferecer alternativas de produtos e serviços, identificar problemas, realizar triagem de atendimento, administrar conflitos, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, atender usuários/solicitantes de língüa estrangeira, esclarecer dúvidas, informar disponibilidade de serviços agregados, identificar clientes potenciais, diagnosticar falhas de funcionamento de equipamentos, atualizar listas, finalizar pendências de serviços, oferecer formas e condiçoes de pagamento, demonstrar objetividade, solicitar atualização cadastral por correio eletrônico - e-mail, abordar o cliente, atualizar cadastro por telefone, consultar histórico, reverter a insatisfação do cliente, ouvir mensagem do cliente/solicitante, confirmar dados cadastrais, consultar manuais, procedimentos e etc, trabalhar em equipe, identificar necessidades do interlocutor, oferecer soluções, realizar serviços a usuários de transporte e turismo, orientar usuário de telefonia, demonstrar capacidade de saber ouvir, demonstrar paciência, demonstrar capacidade de persuasão, solicitar informações ao cliente, depurar informações, demonstrar empatia, orientar o usuário/solicitante, realizar serviços técnicos a usuários de produtos industriais, demonstrar atenção concentrada, finalizar contato e/ou ocorrência, consultar supervisor, argumentar com o cliente/solicitante, verificar disponibilidade de entrega, realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde, direcionar atendimento, orientar a utilização de equipamentos de informática, consultar área técnica, demonstrar qualidade de voz e dicção, realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias, demonstrar o cliente a sua importância, informar prazo de entrega, orientar a utilização de aplicativos - software, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, demonstrar agilidade no atendimento, efetivar a venda, dar atendimento a usuários da internet, fornecer informações, confirmar dados, prestar suporte técnico a aplicativos - software, negociar valores, enviar mensagens pós-atendimento, demonstrar capacidade de comunicação, informar relação custo-benefício, demonstrar auto controle, abrir chamados técnicos - ordens de serviços.