CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4223-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-15

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Operadores de telemarketing.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, cadastrar clientes, cobrar débitos, seguir roteiros e scripts, atender usuários de produtos e ou serviços, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos e especializados.

Atividades

demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, reverter a insatisfação do cliente, demonstrar objetividade, definir formas de pagamento, demonstrar paciência, evidenciar vantagens do produto ou serviço, informar sanções contratuais, providenciar retirada de restrições ao crédito, demonstrar agilidade no atendimento, realizar triagem de atendimento, informar relação custo-benefício, demonstrar auto controle, calcular encargos do débito, abordar o cliente, verificar disponibilidade de entrega, finalizar pendência técnica, consultar manuais, procedimentos e etc, demonstrar qualidade de voz e dicção, fornecer informações, oferecer alternativas de produtos e serviços, confirmar dados, informar prazo de entrega, descrever o produto, depurar informações, trabalhar em equipe, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, negociar valor de débitos, solicitar informações ao cliente, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, demonstrar capacidade de comunicação, orientar o usuário/solicitante, comunicar débitos, administrar conflitos, demonstrar capacidade de saber ouvir, demonstrar o cliente a sua importância, analisar reclamações com maior flexibilidade, agendar retorno - follow-up, demonstrar atenção concentrada, orientar usuário de telefonia, esclarecer dúvidas, ouvir mensagem do cliente/solicitante, identificar-se ao cliente, direcionar atendimento, identificar clientes potenciais, negociar descontos, finalizar pendências de serviços, argumentar com o cliente/solicitante, atualizar listas, informar restrições ao crédito, negociar datas de pagamento, oferecer vantagens, consultar área técnica, informar disponibilidade de serviços agregados, confirmar dados cadastrais, negociar valores, avaliar perfil de consumo, atualizar cadastro por telefone, oferecer formas e condiçoes de pagamento, demonstrar capacidade de tomar decisões, consultar supervisor, demonstrar capacidade de resiliência, identificar problemas, demonstrar empatia, consultar histórico, demonstrar capacidade de persuasão, identificar necessidades do interlocutor, efetivar a venda, finalizar contato e/ou ocorrência, enviar mensagens pós-atendimento, oferecer soluções, solicitar providências técnicas junto a área competente, oferecer benefícios variados.

Cargos e salários CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing

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