CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
atender usuários de produtos e ou serviços, cobrar débitos, oferecer serviços e produtos, cadastrar clientes, prestar serviços técnicos e especializados, demonstrar competências pessoais, seguir roteiros e scripts, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços.
Atividades
demonstrar capacidade de persuasão, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, informar prazo de entrega, solicitar providências técnicas junto a área competente, calcular encargos do débito, demonstrar capacidade de saber ouvir, demonstrar auto controle, trabalhar em equipe, agendar retorno - follow-up, avaliar perfil de consumo, enviar mensagens pós-atendimento, oferecer vantagens, abordar o cliente, argumentar com o cliente/solicitante, atualizar listas, realizar triagem de atendimento, oferecer alternativas de produtos e serviços, consultar supervisor, fornecer informações, oferecer soluções, administrar conflitos, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, finalizar contato e/ou ocorrência, identificar problemas, identificar clientes potenciais, negociar datas de pagamento, demonstrar qualidade de voz e dicção, informar disponibilidade de serviços agregados, consultar histórico, demonstrar atenção concentrada, ouvir mensagem do cliente/solicitante, demonstrar agilidade no atendimento, definir formas de pagamento, comunicar débitos, providenciar retirada de restrições ao crédito, demonstrar objetividade, negociar valor de débitos, demonstrar paciência, demonstrar o cliente a sua importância, informar sanções contratuais, efetivar a venda, informar relação custo-benefício, verificar disponibilidade de entrega, reverter a insatisfação do cliente, esclarecer dúvidas, direcionar atendimento, consultar área técnica, informar restrições ao crédito, consultar manuais, procedimentos e etc, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, solicitar informações ao cliente, orientar usuário de telefonia, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de resiliência, finalizar pendências de serviços, orientar o usuário/solicitante, identificar necessidades do interlocutor, finalizar pendência técnica, atualizar cadastro por telefone, oferecer formas e condiçoes de pagamento, demonstrar empatia, negociar valores, descrever o produto, analisar reclamações com maior flexibilidade, confirmar dados, depurar informações, negociar descontos, oferecer benefícios variados, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, demonstrar capacidade de comunicação, evidenciar vantagens do produto ou serviço, identificar-se ao cliente, confirmar dados cadastrais.