Profissões relacionadas:
- Operador de Microondas na Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Iluminador na Produção Para Televisão e Produtora de Vídeo
- Operador de Câmera (estúdio de Tv )
- Editor Gráfico na Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Operador de Transmissor (tv)
- Operador de Áudio (estúdio de Tv )
- Operador de Sistemas de Exibição em Televisão
- Operador de Controle Geral de Equipamentos na Produção Para Televisão e Produtora de Vídeo
- Técnico de Captação de Som em Produção Para Televisão e Produtora de Vídeo
- Diretor de Imagens (estúdio de Televisão)
O que faz um Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
Profissionais no cargo de Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo supervisionam atividades técnicas e de operações, definem especificações dos recursos técnicos, verificam condições de uso e conservação dos equipamentos, Planejam atividades do setor, orçam despesas operacionais, Dão suporte em eventos, checam canalizações de sinais, Supervisionam, escalam e avaliam o desempenho da equipe.
- Operador de Microfone Para Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Operador de Externa em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Editor Gráfico na Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Supervisor de Operações de Sistemas de Televisão e Produtoras de Vídeo
- Assistente Ou Auxiliar de Iluminação na Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Operador de Vt (externa)
- Supervisor Técnico Operacional de Sistemas de Televisão e Produtoras de Vídeo
- Coordenador de Operações de Sistemas de Televisão e Produtoras de Vídeo
- Assistente de Operações de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Operador de Mesa de Efeitos Especiais na Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
- Operador de Sistemas de Transmissão e Recepção de Televisão
Condições de trabalho
Supervisores operacionais e técnicos em mídias audiovisuais trabalham em emissoras de televisão e rádio em horários de trabalho irregulares. Normalmente atuam como assalariados, com carteira assinada e supervisão ocasional, estando diretamente subordinados aos Gerentes e possuem subordinados. Trabalham em equipe em ambientes fechados nas emissoras, a céu aberto ou em veículos.
Exigências do mercado de trabalho para Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
O exercício dessas ocupações requer curso superior completo. O desempenho pleno das atividades demanda em média, de três a quatro anos de experiência na área, acrescida de grandes conhecimentos em informática e softwares específicos do setor.
Quanto ganha um Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo CBO 373205 no período de Abril de 2024 a Março de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Auxiliar de Estúdio em Operação de Equipamentos de Produção Para Televisão e Produtoras de Vídeo.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.