CBO 4241-05 - Entrevistadores e recenseadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4241-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de entrevistadores e recenseadores que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Entrevistadores e recenseadores CBO 4241-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4241-05

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Entrevistadores e recenseadores.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

cadastrar informantes e famílias, verificar consistência da informação, coletar preços de bens e serviços, aplicar questionários e roteiros de pesquisa, demonstrar competências pessoais, participar do planejamento da atividade de campo, efetuar entrevistas de opinião pública.

Atividades

cumprir cronograma da pesquisa, demonstrar noções de microinformática, codificar informações, preencher questionário/ formulário manual e digitalmente, corrigir informação levantada, controlar a especificação do produto, registrar com fidedignidade, cadastrar domicílios, verificar erros de preenchimento em questionários/formulários, receber treinamento para realização da pesquisa, evidenciar senso de organização, agir com perseverança, identificar correspondente na empresa - instituição e domicílio, coletar preços no comércio, verificar coerência da resposta, coletar informações sócio-demográficas, em domicílios, aplicar formulários de preços em empresas, identificar-se junto ao entrevistado/ responsável familiar, comparar preços e dados de coleta, levantar informações de preços, por meio eletrônico, demonstrar imparcialidade, reconhecer a área geográfica designada para a pesquisa, cadastrar novas empresas e novas construções, agendar entrevistas, demonstrar discernimento, apresentar boa dicção, informar supervisão sobre mudanças nos produtos e serviços coletados, demonstrar paciência, manter pontualidade, demonstrar credibilidade, recuperar informação não preenchida, evidenciar cordialidade no trato com as pessoas, indicar exclusão e mudanças em cadastros, demonstrar objetividade na coleta de dados, apresentar legibilidade de grafia, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, instituir entrevistado sobre autopreenchimento do questionário, demonstrar capacidade de comunicar-se, organizar roteiro da pesquisa, esclarecer objetivo da pesquisa, esclarecer dúvidas referentes a pesquisa, efetuar pesquisa e coleta de dados, por telefone, conferir instrumentos de coleta, coletar informações sócio-econômicas, em empresas, instituições e domicílios, verificar adequação do entrevistado aos objetivos da pesquisa, aplicar pré-teste do questionário.

Cargos e salários CBO 4241-05 - Entrevistadores e recenseadores

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