CBO 1415-05 - Gerente de hotel

Entenda o que fazem os gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Gerente de hotel e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Gerente de hotel

Planeja, coordena, controla e avalia as atividades realizadas em todos os setores de um hotel, considerando diretrizes determinadas pela diretoria da empresa. Promove projetos para definir público-alvo, atrair novos clientes, e otimizar a taxa de ocupação. Realiza controle de qualidade para aperfeiçoamento contínuo dos serviços. Administra recursos financeiros e gerencia estoque. Faz gestão de pessoal, programa treinamentos e promove ações para aumentar a satisfação no trabalho. Utiliza sistemas informatizados para gerenciamento das operações. Implanta novas tecnologias para melhoria dos serviços de hotelaria. Elabora relatório, para a diretoria da empresa, apresentando resultados das atividades da unidade hoteleira. Cumpre legislação, normas técnicas, normas sanitárias e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de proteção contra incêndios e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (6/8)
Habilidade (6/8)
Atitude (6/8)
Perfil Ocupacional (6/8)
Participa em reunião, com a diretoria de empresa prestadora de serviços de hotelaria, para discussão do planejamento estratégico e negociação de metas do planejamento tático. Analisa, durante a reunião, as alterações ocorridas no setor, a partir da internacionalização das redes hoteleiras.

Prepara-se para gerenciar uma unidade hoteleira, realizando estudos da região para conhecer sua história e suas características geográficas, sociais, econômicas e culturais.

Promove projetos de “marketing”, para fazer análise do mercado, definir público-alvo, atrair e conquistar novos clientes, e otimizar a taxa de ocupação. Estuda concorrentes, verificando perfil de clientes e forma de atendimento.

Coordena a elaboração do plano operacional para funcionamento do hotel.

Supervisiona e orienta o trabalho da equipe de cada departamento, a partir da definição do padrão de serviços.

Monitora os diversos serviços da equipe de recepção, tais como reservas, prestação de informações sobre serviços do hotel, atribuição de quartos e realização de registros de entrada e de saída dos hóspedes. No departamento de alimentos e bebidas, examina a definição do cardápio e fiscaliza a preparação das refeições. Faz a gestão da governança, monitorando os serviços de limpeza e organização das diversas áreas do hotel. Aprova a programação de atividades - de lazer, recreação e eventos - destinada a diferentes públicos. Faz a gestão dos serviços de segurança. Programa serviços de manutenção preventiva e aciona prestadores de serviços de manutenção corretiva de equipamentos e instalações.

Desenvolve estratégias para a fidelização de clientes, promovendo as melhores práticas de atendimento e estabelecendo preços competitivos. Mantém bom relacionamento com usuários do hotel, comunicando-se preferencialmente em mais de um idioma.

Realiza controle de qualidade, pesquisando a satisfação dos clientes, analisando indicadores de desempenho e tratando sugestões e reclamações, para aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados.

Administra estoque, orientando o uso de estratégicas e tecnologias apropriadas para armazenamento. Controla as condições do estoque de alimentos e bebidas.

Faz gestão de pessoal, identificando necessidade de contratação e determinando perfis profissionais. Promove programas de aperfeiçoamento e atualização profissional. Realiza ações dirigidas às equipes de trabalho – como promoção de eventos para integração e descontração, criação de rede social interna para conversas e troca de informações, entre outras -, visando aumentar a motivação e a satisfação no trabalho, melhorar o clima organizacional, e diminuir o índice de rotatividade.

Administra recursos financeiros, acompanhando execução orçamentária, controlando receitas e despesas, monitorando custos, e avaliando a margem de lucro. Gerencia investimentos.

Implanta projetos de introdução de novas tecnologias - tais como divulgação de visita virtual no hotel em Internet, para atrair potenciais clientes, utilização de aplicativo com funcionalidades de chave digital, controle da iluminação e temperatura, entre outras -, para melhoria dos serviços de hotelaria.

Utiliza sistemas informatizados – como “software” de gestão de estoque, sistemas integrados de gestão de serviços, entre outros - para gerenciamento das atividades.

Supervisiona a organização dos documentos do estabelecimento e das equipes de trabalho. Atende auditorias e agentes de fiscalização.

Participa de eventos na comunidade e de congressos sobre inovações em hotelaria.

Desenvolve política sustentável, alinhada com visão e objetivos da empresa. Controla a reutilização de sobra de materiais e o descarte de resíduos, de acordo com normas ambientais.

Zela pela segurança no trabalho, prevenindo acidentes e atuando para eliminar possíveis situações de risco.

Elabora relatórios, para a diretoria da empresa, apresentando análise do desempenho do hotel, estudo de satisfação de clientes, e comparação dos resultados alcançados com as metas.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 5 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 5 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 5 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 5 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE - BUSINESS INTELLIGENCE-BI 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) CRM - GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) ERP - PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) SISTEMAS DE GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO, PUBLICIDADE E MARKETING 4 4 4
  CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECOLOGIA 3 3 3
  CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (ECOLOGIA) CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 3 3 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUPRIMENTOS 5 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) NORMAS DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS 4 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 5 5 5
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA OPERAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOTELARIA 5 5 5
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA DO PRODUTO 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ERGONOMIA 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ANÁLISE DE CUSTOS 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ESTUDO DE MERCADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITO PRIVADO 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITO PRIVADO) LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) ASPECTOS LEGAIS PARA NEGÓCIOS EM HOTELARIA E HOSPEDAGEM: ABERTURA E GESTÃO DE NEGÓCIOS, RESPONSABILIDADE CIVIL, CRIMINAL, TRABALHISTA E TRIBUTÁRIA 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) DIREITO DO CONSUMIDOR 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS DE PREÇOS DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) GESTÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) GESTÃO ESTRATÉGICA DA FORÇA DE TRABALHO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) PLANEJAMENTO TÁTICO E OPERACIONAL: FUNDAMENTOS, ARTICULAÇÃO COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA DE NEGÓCIOS HOTELEIROS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS EM ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM, INTEGRAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES ÁREAS ENVOLVIDAS NAS DECISÕES DE COMPRAS, CURVA ABC, COTAÇÕES, OUTROS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: ESPECIFICAÇÃO DA ÁREA FÍSICA, FLUXOS DE SERVIÇOS, CONTROLES OPERACIONAIS, GERENCIAMENTO DE RECURSOS E DE CUSTOS, CADEIA DE SUPRIMENTOS, LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE FACILITIES EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: SEGURANÇA PATRIMONIAL, NORMAS E LEGISLAÇÕES APLICÁVEIS, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, USO RACIONAL DE RECURSOS NATURAIS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E PREDITIVA, GESTÃO DO PATRIMÔNIO AMBIENTAL, UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE FINANÇAS EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA, PROJEÇÃO DE RECEITAS E DESPESAS, ANÁLISE DE INDICADORES FINANCEIROS, MODELOS FINANCEIROS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE HOSPEDAGEM E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE PESSOAS EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: MOTIVAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE EQUIPES, DIVERSIDADES CULTURAIS E DE GÊNERO, RESPONSABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES PARA EMPREENDIMENTOS DE HOSPEDAGEM, EMPREGABILIDADE, GESTÃO DE CARREIRA, CAPACITAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) INOVAÇÕES NA GESTÃO OPERACIONAL EM MEIOS DE HOSPEDAGEM 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) MARKETING HOTELEIRO: MARKETING PARA EMPREENDIMENTOS DE HOSPEDAGEM, ANÁLISE DO AMBIENTE COMPETITIVO, SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO, OUTROS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) NORMAS SANITÁRIAS APLICADAS À ÁREA DE HOTELARIA 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) NORMAS TÉCNICAS DA ÁREA DE HOTELARIA 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ARQUITETURA E URBANISMO DESIGN DE INTERIORES E DECORAÇÃO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ARQUITETURA E URBANISMO OUTROS ELEMENTOS (DESIGN DE INTERIORES E DECORAÇÃO) FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES, DECORAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO PARA MEIOS DE HOSPEDAGEM 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ARQUIVOLOGIA 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) APOIO AO HÓSPEDE DURANTE A ESTADIA 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) FLUXOS OPERACIONAIS DE GOVERNANÇA 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) FLUXOS OPERACIONAIS DE RESERVA E RECEPÇÃO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) GESTÃO DE EVENTOS E LAZER EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: FERRAMENTAS NA GESTÃO DOS RECURSOS, ORÇAMENTOS E ORDENS DE SERVIÇO, FUNÇÕES DOS SETORES DE EVENTOS E LAZER 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) HISTÓRICO E ATUALIDADE DO MERCADO DE HOTELARIA NO BRASIL E NO MUNDO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) PLANEJAMENTO DO SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) SERVIÇOS AUXILIARES DE HOSPEDAGEM: GOVERNANÇA, ARRUMAÇÃO, ROUPARIA, RESTAURANTE, MANUTENÇÃO, INFORMÁTICA, OUTROS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) TIPOS DE ESTABELECIMENTOS DE HOTELARIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) TURISMO DE EVENTOS E LAZER: REQUISITOS DO HÓSPEDE, SAZONALIDADE, OUTROS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TURISMO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS TURISMO OUTROS ELEMENTOS (TURISMO) TURISMO DE NEGÓCIOS: REQUISITOS DO HÓSPEDE, SAZONALIDADE, OUTROS 4 4 4
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA ÉTICA 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA ÉTICA 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA RELAÇÕES INTERPESSOAIS 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA FATORES HUMANOS NO TRABALHO 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL 3 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL 3 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL 4 5 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA TREINAMENTO E AVALIAÇÃO 4 5 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) REDAÇÃO EMPRESARIAL 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) LÍNGUA ESPANHOLA 4 4 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 3 4 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) LÍNGUA INGLESA 3 4 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS 3 4 2
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS) SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO EM HOTELARIA 3 4 2
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA CIENTÍFICA 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA DE PROJETOS 3 4 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS ELABORAÇÃO DE PROJETO 3 4 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS SINTETIZAÇÃO DE DADOS 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CRÍTICO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍONIO CIENTÍFICO 1 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE CONHECIMENTO DE UM CAMPO DE ESTUDO CIENTÍFICO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RISCOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS SUPERVISÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COORDENAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS EQUILÍBRIO CORPORAL BRUTO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 4 4

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA EM ATIVIDADES OU PROJETOS TÉCNICOS COMPLEXOS 4
SUPERVISÃO DO TRABALHO DE OUTROS SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS EM ATIVIDADES OU PROJETOS TÉCNICOS COMPLEXOS 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO 5
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS OUTROS TRABALHADORES, GERENCIANDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DELES 3

Condições de Trabalho

Esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • prestar assessoria;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • gerenciar compras;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • administrar recursos financeiros;
  • executar rotinas administrativas;
  • administrar pessoal;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • montar pacotes - turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos;
  • controlar inventários;
  • demonstrar fluência verbal;
  • autorizar compras;
  • participar na avaliação da política de marketing;
  • elaborar orçamento;
  • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
  • atender fornecedores;
  • definir critérios de avaliação dos serviços;
  • pesquisar novas receitas;
  • alocar recursos;
  • identificar segmentos de turismo;
  • avaliar necessidade treinamento;
  • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
  • criar planos de incentivo;
  • definir padrões de serviços em hotéis;
  • administrar andamento de questões trabalhistas;
  • definir produtos, serviços e preços;
  • administrar conflitos;
  • medir satisfação do cliente;
  • avaliar relatórios de desempenho;
  • demonstrar dinamismo;
  • supervisionar serviços de reservas;
  • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
  • demonstrar senso de organização;
  • montar cadastro de fornecedores;
  • participar na elaboração do plano estratégico;
  • definir prioridades de execução dos serviços;
  • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
  • definir parcerias com outras empresas;
  • participar na elaboração de planos de emergência;
  • definir benefícios aos funcionários;
  • supervisionar preparação de receitas;
  • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
  • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
  • participar da promoção de ações sociais;
  • elaborar relatórios gerenciais;
  • supervisionar serviços de apoio - manutenção, segurança, informática;
  • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
  • avaliar relatórios de atividades financeiras;
  • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
  • acompanhar aplicações financeiras;
  • elaborar cardápio;
  • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
  • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
  • definir equipes de trabalho;
  • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
  • controlar desperdícios;
  • liderar equipes;
  • degustar alimentos e bebidas;
  • propor investimentos;
  • supervisionar serviços de governança;
  • analisar previsões de mercado;
  • viabilizar treinamento;
  • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
  • supervisionar serviços de recepção;
  • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
  • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
  • definir fornecedores;
  • tratar sugestões e reclamações de clientes;
  • coordenar logística para recebimento de produtos;
  • controlar qualidade dos serviços;
  • negociar com fornecedores - qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
  • acompanhar fluxo de caixa;
  • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
  • supervisionar serviços de eventos;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • atender fiscalizações;
  • supervisionar atividades de recreação e lazer;
  • definir políticas de atendimento a clientes;
  • promover reuniões da equipe;
  • propor reformas de instalações;
  • coordenar execução de obras;
  • relacionar-se com a mídia;
  • monitorar treinamento de funcionários;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • participar na definição da política financeira da empresa;
  • assumir responsabilidade;
  • atender auditorias;
  • motivar equipes;
  • elaborar carta de bebidas;
  • tomar decisões;
  • controlar documentação;
  • definir critérios de seleção de pessoal;
  • avaliar produtos e serviços adquiridos;
  • controlar estoque do almoxarifado;
  • participar da elaboração de normas e procedimentos;

Divisões de categorias profissionais do CBO 1415-05

CBO 1415-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerente de hotel que pertence ao grupo dos gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 1415-05 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 141505 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 141505 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Proprietário - Nos Serviços de Hospedagem - Empregador

Proprietário - Nos Serviços de Hospedagem - Empregador: Brasil

O profissional no cargo de Proprietário - Nos Serviços de Hospedagem - Empregador CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Tecnólogo em Hotelaria

Tecnólogo em Hotelaria: Brasil

O profissional no cargo de Tecnólogo em Hotelaria CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Dono de Hotel - Conta Própria

Dono de Hotel - Conta Própria: Brasil

O profissional no cargo de Dono de Hotel - Conta Própria CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Proprietário de Hotel - Conta Própria

Proprietário de Hotel - Conta Própria: Brasil

O profissional no cargo de Proprietário de Hotel - Conta Própria CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Dono de Motel - Conta Própria

Dono de Motel - Conta Própria: Brasil

O profissional no cargo de Dono de Motel - Conta Própria CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Proprietário de Hotel - Empregador

Proprietário de Hotel - Empregador: Brasil

O profissional no cargo de Proprietário de Hotel - Empregador CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Apart Hotel

Gerente de Apart Hotel: Brasil

O profissional no cargo de Gerente de Apart Hotel CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Proprietário de Motel - Conta Própria

Proprietário de Motel - Conta Própria: Brasil

O profissional no cargo de Proprietário de Motel - Conta Própria CBO 1415-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.998 e 9.346 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 3.743 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel São Paulo

Gerente de Hotel: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 8.592 e 23.652 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 254 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel

Gerente de Hotel: São Paulo

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em São Paulo, ganha entre 5.296 e 13.189 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 943 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Porto Alegre

Gerente de Hotel: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 5.323 e 11.767 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 36 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Salvador

Gerente de Hotel: Salvador, BA

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Salvador - BA, ganha entre 5.349 e 12.852 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 28 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Florianópolis

Gerente de Hotel: Florianópolis, SC

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Florianópolis - SC, ganha entre 4.388 e 9.991 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 33 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Brasília

Gerente de Hotel: Brasília, DF

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 3.384 e 7.814 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 31 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Belo Horizonte

Gerente de Hotel: Belo Horizonte, MG

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 4.148 e 9.217 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 60 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel

Gerente de Hotel: Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 3.320 e 7.621 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 527 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel

Gerente de Hotel: Minas Gerais

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 2.965 e 5.927 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 462 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.
Salário Gerente de Hotel Rio de Janeiro

Gerente de Hotel: Rio de Janeiro, RJ

O profissional no cargo de Gerente de Hotel CBO 1415-05 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 3.373 e 8.178 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 263 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1415-05.