Monitor de Teleatendimento - Salário 2024 - São José dos Campos, SP

O que faz um Monitor de Teleatendimento

Profissionais no cargo de Monitor de Teleatendimento operam equipamentos, atendem, transferem, cadastram e completam chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando- se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras. Auxiliam o cliente, fornecendo informações e prestando serviços gerais. Podem treinar funcionários e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

Condições de trabalho

Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.

Exigências do mercado de trabalho para Monitor de Teleatendimento

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de nível médio, exceto a telefonista para a qual é requerido, no mínimo, o ensino fundamental. A formação profissional ocorre com a prática de um a dois anos, no local de trabalho.

Funções do cargo de Monitor de Teleatendimento

  1. manter sigilo;
  2. documentar serviços prestados;
  3. ouvir o cliente;
  4. demonstrar imparcialidade;
  5. consultar banco de dados de procedimentos via internet;
  6. propor medidas corretivas;
  7. demonstrar segurança;
  8. sugerir agenda de folgas;
  9. transmitir informações corretamente;
  10. comunicar-se em outros idiomas;
  11. replicar informações da empresa aos funcionários;
  12. saudar o cliente;
  13. demonstrar entusiasmo;
  14. completar chamadas nacionais e internacionais;
  15. permutar dias e turnos de trabalho;
  16. elaborar relatórios mensais;
  17. analisar fluxo diário de ligações;
  18. ver mais...

Quanto ganha um Monitor de Teleatendimento em São José dos Campos, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Monitor de Teleatendimento CBO 422215 em São José dos Campos, SP no período de Janeiro de 2023 a Janeiro de 2024.

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