CBO 6314-10 - Trabalhadores de apoio à pesca - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6314-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores de apoio à pesca que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores de apoio à pesca CBO 6314-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6314-10

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Trabalhadores de apoio à pesca.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

demonstrar competências pessoais, carregar e descarregar embarcação, auxiliar tripulação em serviços gerais, controlar urnas e câmaras de resfriamento, conservar pescado, confeccionar material de pesca, preparar equipamentos de pesca, realizar serviços de manutenção de embarcações de pesca em estaleiros.

Atividades

controlar bomba de escoamento de água, demonstrar agilidade na conservação de pescado, dar prova de resistência física, adaptar-se a variações de temperatura, demonstrar destreza manual, quebrar gelo, lavar pescado, distribuir gelo entre urnas, trabalhar em confinamento, raspar casco, retirar organismos aquáticos presos em redes, demarcar redes de malha em bandeiras e sinalizadores luminosos, banhar camarão em tina com água e sal, engraxar cabo de aço, manifestar orientação espacial na localização de cardumes, eviscerar pescado, engraxar guincho, abastecer embarcação com alimentos (rancho), selecionar material de captura, auxiliar em lance de rede em caceia, limpar porão, urnas e câmaras de resfriamento, armazenar material de pesca, depositar pescado em urnas de resfriamento, lavar casco, demarcar cabo de aço com espicha, classificar pescado, polvilhar pó sulfito em camarão, engraxar roldana, lixar casco, trabalhar em equipe, abastecer embarcação com equipamentos de captura, devolver vísceras de pescado ao mar, auxiliar em lance de rede de fundo, pintar embarcação, abastecer embarcação com equipamentos de proteção individual (epi), pesar pescado, armar redes, abastecer embarcação com gelo e água, abastecer embarcação com iscas, descarregar pescado, amarrar redes em cabos, orientar retirada de pescado de urnas e câmaras de resfriamento, amarrar anzol em cabo de fibra têxtil sintética (náilon), recolher redes.

Cargos e salários CBO 6314-10 - Trabalhadores de apoio à pesca

Salário Bodegueiro (gelador Profissional)

Bodegueiro (gelador Profissional): Brasil

  • 98
  • Brasil
  • 1.370 - 2.038
  • 43h
O profissional no cargo de Bodegueiro (gelador Profissional) CBO 6314-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.370 e 2.038 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 98 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6314-10.
Salário Conservador de Pescado em Barco de Pesca (gelador Profissional)

Conservador de Pescado em Barco de Pesca (gelador Profissional): Brasil

  • 98
  • Brasil
  • 1.370 - 2.038
  • 43h
O profissional no cargo de Conservador de Pescado em Barco de Pesca (gelador Profissional) CBO 6314-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.370 e 2.038 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 98 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6314-10.
Salário Gelador Profissional

Gelador Profissional: Brasil

  • 87
  • Brasil
  • 1.364 - 2.068
  • 43h
O profissional no cargo de Gelador Profissional CBO 6314-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.364 e 2.068 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6314-10.