CBO 5201-10 - Supervisores de vendas e de prestação de serviços - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de vendas e de prestação de serviços que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de vendas e de prestação de serviços CBO 5201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5201-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores de vendas e de prestação de serviços.
- Vendedores e prestadores de serviços do comércio.
Funções
relacionar-se com clientes internos, coletar indicadores do mercado consumidor, demonstrar competências pessoais, recrutar profissionais de vendas - produtos e serviços, atender clientes - pré e pós-venda, supervisionar rotina da equipe de vendas, planejar vendas - produtos e serviços.
Atividades
ouvir, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, encaminhar clientes ao setor competente, contatar o setor de logística para programação de entrega, identificar novos mercados consumidores, resolver problemas de entrega de produtos, analisar relatórios da equipe, demonstrar produtos e ou serviços, utilizar noções de informática, acompanhar cadastramento do cliente, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, sugerir incremento de produtos, dimensionar ação futura de vendas da equipe, verificar apresentação pessoal da equipe, contatar a tesouraria para problemas de créditos, contratar espaço para expor produtos, avaliar desempenho da equipe com o superior, agir com motivação, expressar-se, demonstrar espírito de liderança, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, demonstrar criatividade, analisar ações das empresas concorrentes, demonstrar empatia, reciclar equipe de trabalho, apresentar a gerência as metas atingidas pela equipe, indicar candidatos às vagas existentes, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, analisar as necessidades do cliente, solicitar aplicação de advertências disciplinares, realocar funcionários, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, administrar diferenças, demonstrar educação, premiar a equipe para melhorar os resultados, dar provas de responsabilidade, demonstrar honestidade, requisitar material de divulgação, dar provas de organização, promover reuniões periódicas com a equipe, entrevistar candidatos, agir com otimismo, dar provas de equilíbrio emocional, manter sigilo profissional, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, treinar novos funcionários, acompanhar entrega do produto junto a expedição, ler publicações especializadas da área, criar ações promocionais aos clientes, opinar sobre currículos de candidatos, agir com dinamismo, demonstrar conhecimento do produto, supervisionar a frequência da equipe, analisar resultados da equipe, divulgar ações promocionais aos funcionários, distribuir cotas e ou metas mensais de venda, promover membros da equipe, negociar espaço publicitário, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, participar de feiras relacionadas a área, filtrar informações do cliente para melhorar serviços, elaborar escalas de plantão da equipe, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, agir com espírito de equipe, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, definir áreas geográficas de atuação da equipe, integrar novos funcionários a equipe, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor, programar agenda dos vendedores, solicitar novos funcionários a administração, negociar premiações para equipe com a diretoria, participar de licitações de órgãos públicos.