CBO 5201-05 - Supervisores de vendas e de prestação de serviços - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5201-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de vendas e de prestação de serviços que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de vendas e de prestação de serviços CBO 5201-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5201-05
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores de vendas e de prestação de serviços.
- Vendedores e prestadores de serviços do comércio.
Funções
atender clientes - pré e pós-venda, supervisionar rotina da equipe de vendas, relacionar-se com clientes internos, planejar vendas - produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, recrutar profissionais de vendas - produtos e serviços, coletar indicadores do mercado consumidor.
Atividades
demonstrar espírito de liderança, contatar a tesouraria para problemas de créditos, solicitar novos funcionários a administração, sugerir incremento de produtos, demonstrar honestidade, requisitar material de divulgação, elaborar escalas de plantão da equipe, demonstrar conhecimento do produto, ler publicações especializadas da área, promover reuniões periódicas com a equipe, definir áreas geográficas de atuação da equipe, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor, participar de feiras relacionadas a área, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, demonstrar criatividade, entrevistar candidatos, opinar sobre currículos de candidatos, enviar mala-direta aos futuros clientes, expressar-se, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, programar agenda dos vendedores, demonstrar empatia, solicitar aplicação de advertências disciplinares, dimensionar ação futura de vendas da equipe, acompanhar cadastramento do cliente, integrar novos funcionários a equipe, ouvir, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, dar provas de equilíbrio emocional, reciclar equipe de trabalho, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, analisar as necessidades do cliente, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, distribuir cotas e ou metas mensais de venda, agir com otimismo, dar provas de organização, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, verificar apresentação pessoal da equipe, analisar relatórios da equipe, agir com dinamismo, identificar novos mercados consumidores, indicar candidatos às vagas existentes, utilizar noções de informática, encaminhar clientes ao setor competente, analisar resultados da equipe, divulgar ações promocionais aos funcionários, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, analisar ações das empresas concorrentes, demonstrar produtos e ou serviços, realocar funcionários, promover membros da equipe, avaliar desempenho da equipe com o superior, supervisionar a frequência da equipe, apresentar a gerência as metas atingidas pela equipe, administrar diferenças, negociar espaço publicitário, agir com motivação, dar provas de responsabilidade, manter sigilo profissional, premiar a equipe para melhorar os resultados, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, participar de licitações de órgãos públicos, demonstrar educação, agir com espírito de equipe, criar ações promocionais aos clientes, contratar espaço para expor produtos, negociar premiações para equipe com a diretoria, treinar novos funcionários, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, filtrar informações do cliente para melhorar serviços.