CBO 4241-05 - Entrevistadores e recenseadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4241-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de entrevistadores e recenseadores que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Entrevistadores e recenseadores CBO 4241-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4241-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Entrevistadores e recenseadores.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
aplicar questionários e roteiros de pesquisa, verificar consistência da informação, efetuar entrevistas de opinião pública, participar do planejamento da atividade de campo, demonstrar competências pessoais, coletar preços de bens e serviços, cadastrar informantes e famílias.
Atividades
indicar exclusão e mudanças em cadastros, codificar informações, apresentar legibilidade de grafia, preencher questionário/ formulário manual e digitalmente, verificar erros de preenchimento em questionários/formulários, comparar preços e dados de coleta, informar supervisão sobre mudanças nos produtos e serviços coletados, coletar informações sócio-demográficas, em domicílios, demonstrar credibilidade, esclarecer objetivo da pesquisa, efetuar pesquisa e coleta de dados, por telefone, receber treinamento para realização da pesquisa, identificar correspondente na empresa - instituição e domicílio, registrar com fidedignidade, coletar preços no comércio, cadastrar domicílios, manter pontualidade, aplicar formulários de preços em empresas, agir com perseverança, reconhecer a área geográfica designada para a pesquisa, apresentar boa dicção, controlar a especificação do produto, organizar roteiro da pesquisa, identificar-se junto ao entrevistado/ responsável familiar, verificar adequação do entrevistado aos objetivos da pesquisa, demonstrar paciência, corrigir informação levantada, aplicar pré-teste do questionário, demonstrar imparcialidade, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, cadastrar novas empresas e novas construções, agendar entrevistas, recuperar informação não preenchida, verificar coerência da resposta, levantar informações de preços, por meio eletrônico, coletar informações sócio-econômicas, em empresas, instituições e domicílios, cumprir cronograma da pesquisa, esclarecer dúvidas referentes a pesquisa, evidenciar cordialidade no trato com as pessoas, instituir entrevistado sobre autopreenchimento do questionário, conferir instrumentos de coleta, evidenciar senso de organização, demonstrar capacidade de comunicar-se, demonstrar discernimento, demonstrar objetividade na coleta de dados, demonstrar noções de microinformática.