CBO 8482-15 - Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8482-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios que pertence ao grupo dos trabalhadores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios CBO 8482-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8482-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios.
      • Trabalhadores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo.

Funções

adicionar insumos para fabricação de queijo e manteiga, fabricar o queijo, armazenar a matéria-prima: leite, demonstrar competências pessoais, analisar matéria-prima: leite, preparar equipamentos para pasteurizar e fabricar laticínios, pasteurizar o leite, envasar e embalar laticínios.

Atividades

homogeneizar o leite, resfriar o leite, atualizar-se com as condições de mercado, controlar temperatura do leite, dessorar a coalhada, dar provas de aptidão sensorial, controlar a secagem do queijo, abastecer as máquinas com materiais de embalagem, inspecionar insumos, acondicionar produtos de laticínios, demonstrar senso de higiene, cortar a coalhada, preparar a coalhada, padronizar o leite, identificar os tipos de insumos, armazenar os produtos de laticínios, limpar os equipamentos para a pasteurização e fabricação de laticínios, controlar o recebimento e a expedição do leite, realizar testes sensoriais, demonstrar capacidade de cumprimento de normas e procedimentos, requisitar insumos, emitir informações das características do leite, controlar os pesos dos produtos de laticínios, enformar a massa, verificar registros para distribuição do leite, coletar amostras do leite, filar a massa, medir insumos, regular pressão e temperatura no equipamento, mexer a coalhada, inspecionar visualmente as características físicas (ex.: impurezas, consistências e coloração), manter-se atualizado tecnologicamente, preparar as máquinas, colocar o leite em locais e temperaturas adequados, pré-prensar a coalhada, atuar em equipe, controlar a maturação do queijo, enviar amostras de leite para o laboratório, clarificar o leite, receber laudo de forma a descarregar ou devolver o leite, identificar o leite, demonstrar criatividade, salgar o queijo, regular equipamentos conforme especificações.

Cargos e salários CBO 8482-15 - Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios

Salário Manteigueiro na Fabricação de Laticínio

Manteigueiro na Fabricação de Laticínio: Brasil

  • 30
  • Brasil
  • 1.791 - 3.101
  • 43h
O profissional no cargo de Manteigueiro na Fabricação de Laticínio CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.791 e 3.101 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 30 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.
Salário Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio

Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio: Brasil

  • 30
  • Brasil
  • 1.791 - 3.101
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.791 e 3.101 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 30 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.
Salário Operador de Máquina de Manteiga

Operador de Máquina de Manteiga: Brasil

  • 30
  • Brasil
  • 1.791 - 3.101
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Máquina de Manteiga CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.791 e 3.101 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 30 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.