CBO 8482-15 - Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8482-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios que pertence ao grupo dos trabalhadores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios CBO 8482-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8482-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios.
      • Trabalhadores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo.

Funções

demonstrar competências pessoais, armazenar a matéria-prima: leite, envasar e embalar laticínios, preparar equipamentos para pasteurizar e fabricar laticínios, pateurizar o leite, adicionar insumos para fabricação de queijo e manteiga, fabricar o queijo, analisar matéria-prima: leite.

Atividades

dessorar a coalhada, inspecionar visualmente as características físicas - ex.: impurezas, consistências e coloração, pré-prensar a coalhada, verificar registros para distribuição do leite, filar a massa, clarificar o leite, demonstrar capacidade de cumprimento de normas e procedimentos, inspecionar insumos, demonstrar criatividade, coletar amostras do leite, enformar a massa, atuar em equipe, medir insumos, emitir informações das características do leite, colocar o leite em locais e temperaturas adequados, atualizar-se com as condições de mercado, controlar os pesos dos produtos de laticínios, controlar temperatura do leite, identificar o leite, mexer a coalhada, limpar os equipamentos para a pasteurização e fabricação de laticínios, resfriar o leite, preparar as máquinas, requisitar insumos, preparar a coalhada, abastecer as máquinas com materiais de embalagem, cortar a coalhada, realizar testes sensoriais, demonstrar senso de higiene, armazenar os produtos de laticínios, regular pressão e temperatura no equipamento, salgar o queijo, dar provas de aptidão sensorial, enviar amostras de leite para o laboratório, identificar os tipos de insumos, homogeneizar o leite, manter-se atualizado tecnologicamente, receber laudo de forma a descarregar ou devolver o leite, padronizar o leite, controlar o recebimento e a expedição do leite, regular equipamentos conforme especificações, controlar a maturação do queijo, acondicionar produtos de laticínios, controlar a secagem do queijo.

Cargos e salários CBO 8482-15 - Trabalhadores artesanais na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios

Salário Operador de Máquina de Manteiga

Operador de Máquina de Manteiga: Brasil

  • 35
  • Brasil
  • 1.828 - 3.205
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Máquina de Manteiga CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.828 e 3.205 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 35 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.
Salário Manteigueiro na Fabricação de Laticínio

Manteigueiro na Fabricação de Laticínio: Brasil

  • 35
  • Brasil
  • 1.828 - 3.205
  • 43h
O profissional no cargo de Manteigueiro na Fabricação de Laticínio CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.828 e 3.205 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 35 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.
Salário Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio

Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio: Brasil

  • 35
  • Brasil
  • 1.828 - 3.205
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Batedeira na Fabricação de Laticínio CBO 8482-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.828 e 3.205 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 35 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8482-15.