CBO 4222-15 -

Entenda o que fazem os operadores de telefonia no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um

Funções Detalhadas

Conhecimento (1/8)
Habilidade (1/8)
Atitude (1/8)
Perfil Ocupacional (1/8)

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.

Condições de Trabalho

Os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.

Exigências do mercado de trabalho

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de nível médio, exceto a telefonista para a qual é requerido, no mínimo, o ensino fundamental. A formação profissional ocorre com a prática de um a dois anos, no local de trabalho.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

    Divisões de categorias profissionais do CBO 4222-15

    CBO 4222-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de que pertence ao grupo dos operadores de telefonia, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

    • Trabalhadores de serviços administrativos
      • Trabalhadores de atendimento ao público
        • Trabalhadores de informações ao público
          • Operadores de telefonia

    Cargos e salários CBO 4222-15 - Operadores de telefonia

    Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422215 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Operadores de telefonia em todos os estados e cidades do Brasil.

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    CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Rio Grande do Sul 41h 26
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Brasília, DF 39h 25
    4222-15 Telefonista-monitor Barueri, SP 40h 23
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento São Paulo, SP 38h 47
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Curitiba, PR 40h 37
    4222-15 Telefonista-monitor São Paulo, SP 38h 47
    4222-15 Telefonista-líder São Paulo, SP 38h 47
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Brasil 0h 0
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Rio de Janeiro, RJ 41h 23
    4222-15 Telefonista-monitor Rio de Janeiro, RJ 41h 23
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento São Paulo 40h 63
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Niterói, RJ 44h 1
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Vitoria, ES 41h 21
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Brasília, DF 39h 25
    4222-15 Telefonista-líder Fortaleza, CE 38h 21
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Campo Grande, MS 42h 21
    4222-15 Telefonista-monitor Ribeirão Preto, SP 40h 23
    4222-15 Telefonista-monitor Brasil 0h 0
    4222-15 Monitor de Teleatendimento São José dos Campos, SP 37h 16
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Guarulhos, SP 42h 15
    4222-15 Monitor de Teleatendimento São Paulo, SP 38h 47
    4222-15 Telefonista-monitor Belo Horizonte, MG 40h 29
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Fortaleza, CE 38h 21
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Salvador, BA 41h 22
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Recife, PE 40h 21
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Porto Alegre, RS 41h 23
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Uberlândia, MG 38h 12
    4222-15 Telefonista-líder Brasil 0h 0
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Brasil 0h 0
    4222-15 Telefonista-monitor Goiânia, GO 39h 21
    4222-15 Monitor de Teleatendimento Belo Horizonte, MG 40h 29
    4222-15 Telefonista-líder São Paulo 40h 63
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Curitiba, PR 40h 37
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Rio de Janeiro, RJ 41h 23
    4222-15 Monitor de Apoio Ao Teleatendimento Belo Horizonte, MG 40h 29
    4222-15 Monitor de Teleatendimento São Paulo 40h 63

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