CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Um Auxiliar de escritório executa serviços de apoio às áreas administrativas, auxiliando na execução de rotinas de escritório, controlando e organizando documentação, prestando apoio na elaboração e no encaminhamento de documentos, acompanhando processos administrativos e atendendo clientes e fornecedores Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
O que faz um Auxiliar de escritório
O Auxiliar de escritório (ou similar) auxilia na execução de rotinas administrativas, requisitando e conferindo materiais, controlando insumos utilizados em escritório, intermediando contatos, atualizando cadastros, auxiliando na organização de eventos internos e de reuniões, controlando expedição e recebimento de malotes, comunicando autorização de entrada de visitantes e acompanhando a execução de serviços gerais (limpeza, transporte e vigilância) Auxilia na execução de rotinas de apoio nas áreas financeira e de recursos humanos, examinando dados e datas, verificando documentos, prestando suporte administrativo em processos de seleção e de treinamento, atualizando informações de pessoal e conferindo notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos.
Controla e organiza documentação, registrando entrada e saída, distribuindo, localizando, classificando, tirando cópia, digitalizando, protocolando e arquivando documentos.
Auxilia na preparação e no encaminhamento de documentos, colaborando na elaboração de relatórios e memorandos, digitando textos e planilhas e expedindo correspondências Acompanha processos administrativos, verificando prazos estabelecidos, encaminhando protocolos internos e localizando processos.
Atende clientes e fornecedores, recepcionando-os, fornecendo-lhes informações e registrando reclamações .
Funções
O funcionário CBO 4110-05 deve preencher documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, tratar documentos, prestar apoio logístico, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar competências pessoais, preparar relatórios, formulários e planilhas, acompanhar processos administrativos.
Atividades exercidas por um Auxiliar de escritório CBO 4110-05
Um Auxiliar de escritório (ou sinônimo) deve transmitir credibilidade, demonstrar iniciativa, registrar a entrada e saída de documentos, distribuir documentos, conferir material solicitado, classificar documentos, demonstrar capacidade de organização, digitar textos e planilhas, localizar documentos, demonstrar capacidade de empatia, organizar o setor, arquivar documentos, demonstrar capacidade de observação, levantar a necessidade de material, trabalhar em equipe, triar documentos, atualizar cadastros, protocolar documentos, redigir atas, executar procedimentos de recrutamento e seleção, demonstrar flexibilidade, conferir dados e datas, registrar reclamações dos clientes, demonstrar facilidade de comunicação, distribuir material de expediente, expedir ofícios e memorandos, receber documentos, convalidar publicação de atos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, demonstrar criatividade, demonstrar proatividade, dar suporte administrativo a área de treinamento, tirar cópias de documentos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar persistência, digitalizar documentos, verificar documentos, encaminhar protocolos internos, solicitar entrega de documentos, localizar processos administrativos, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, organizar envio de brindes, demonstrar auto-controle, fornecer informações da empresa, auxiliar na organização de eventos internos, atualizar informações, organizar reuniões, controlar material de expediente, controlar expedição de malotes e recebimentos, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, contornar situações adversas, atualizar dados dos funcionários, verificar prazos estabelecidos, comunicar autorização de entrada de visitantes, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, intermediar contatos, colher assinaturas, requisitar materiais, elaborar correspondência.