CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Auxiliar de escritório executa serviços de apoio às áreas administrativas, auxiliando na execução de rotinas de escritório, controlando e organizando documentação, prestando apoio na elaboração e no encaminhamento de documentos, acompanhando processos administrativos e atendendo clientes e fornecedores Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
      • Escriturários.

O que faz um Auxiliar de escritório

O Auxiliar de escritório (ou similar) auxilia na execução de rotinas administrativas, requisitando e conferindo materiais, controlando insumos utilizados em escritório, intermediando contatos, atualizando cadastros, auxiliando na organização de eventos internos e de reuniões, controlando expedição e recebimento de malotes, comunicando autorização de entrada de visitantes e acompanhando a execução de serviços gerais (limpeza, transporte e vigilância) Auxilia na execução de rotinas de apoio nas áreas financeira e de recursos humanos, examinando dados e datas, verificando documentos, prestando suporte administrativo em processos de seleção e de treinamento, atualizando informações de pessoal e conferindo notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos.

Controla e organiza documentação, registrando entrada e saída, distribuindo, localizando, classificando, tirando cópia, digitalizando, protocolando e arquivando documentos.

Auxilia na preparação e no encaminhamento de documentos, colaborando na elaboração de relatórios e memorandos, digitando textos e planilhas e expedindo correspondências Acompanha processos administrativos, verificando prazos estabelecidos, encaminhando protocolos internos e localizando processos.

Atende clientes e fornecedores, recepcionando-os, fornecendo-lhes informações e registrando reclamações .

Funções

O funcionário CBO 4110-05 deve preencher documentos, acompanhar processos administrativos, prestar apoio logístico, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar competências pessoais, preparar relatórios, formulários e planilhas, tratar documentos.

Atividades exercidas por um Auxiliar de escritório CBO 4110-05

Um Auxiliar de escritório (ou sinônimo) deve distribuir material de expediente, requisitar materiais, demonstrar capacidade de negociação, transmitir credibilidade, conferir dados e datas, classificar documentos, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de empatia, atualizar informações, demonstrar facilidade de comunicação, demonstrar auto-controle, executar procedimentos de recrutamento e seleção, verificar documentos, organizar envio de brindes, demonstrar persistência, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, conferir material solicitado, demonstrar capacidade de observação, dar suporte administrativo a área de treinamento, levantar a necessidade de material, convalidar publicação de atos, verificar prazos estabelecidos, demonstrar iniciativa, encaminhar protocolos internos, organizar reuniões, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, tirar cópias de documentos, registrar a entrada e saída de documentos, controlar expedição de malotes e recebimentos, fornecer informações da empresa, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, organizar o setor, comunicar autorização de entrada de visitantes, localizar processos administrativos, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, distribuir documentos, solicitar entrega de documentos, localizar documentos, arquivar documentos, redigir atas, trabalhar em equipe, demonstrar proatividade, triar documentos, demonstrar flexibilidade, registrar reclamações dos clientes, contornar situações adversas, intermediar contatos, controlar material de expediente, digitalizar documentos, elaborar correspondência, protocolar documentos, receber documentos, expedir ofícios e memorandos, atualizar cadastros, demonstrar criatividade, atualizar dados dos funcionários, auxiliar na organização de eventos internos, colher assinaturas, digitar textos e planilhas.

Cargos e salários CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos

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