CBO 4102-25 - Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4102-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle CBO 4102-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4102-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle.
- Escriturários.
Funções
elaborar orçamento, administrar processos logísticos, demonstrar competências pessoais, fechar câmbio, analisar crédito, supervisionar trabalho de equipe, controlar bens patrimoniais, efetuar pagamentos, realizar cobrança, coordenar caixas.
Atividades
promover a capacitação da equipe, orientar execução dos trabalhos, monitorar cobranças bancárias, demonstrar capacidade analítica, planejar trabalho da equipe, participar na elaboração de normas e manuais de procedimentos, atender auditorias (interna e externa), prever recebimentos, suprimir créditos, administrar conflitos, emitir borderô de cobrança, cadastrar clientes, conciliar valores, identificar títulos não pagos, demonstrar capacidade de tomar decisões, decidir garantias para concessão de crédito, enviar títulos aos cartórios ou empresas de cobranças terceirizadas, gerar documentos para contabilidade, acompanhar processos contenciosos, trabalhar em equipe, orientar colaboradores quanto a utilização e manutenção de equipamentos, baixar títulos recebidos, estabelecer prioridades de trabalho, distribuir tarefas, solucionar pendências com áreas técnicas e comerciais, demonstrar flexibilidade, analisar informações cadastrais do cliente, planejar escala de férias, negociar taxas de juros, controlar empréstimos entre empresas coligadas (mútuo), manter atualizado cadastro de clientes, consultar informações cadastrais do cliente, realizar acordos com clientes, inventariar bens, realizar cobranças de títulos em carteira, demonstrar iniciativa, planejar recebimentos, pesquisar taxas bancárias, avaliar desempenho dos colaboradores, elaborar demonstrativos financeiros e econômicos, identificar necessidade de novos equipamentos, demonstrar agilidade, propor ações judiciais contra inadimplentes, identificar necessidade de contratação de colaboradores, demonstrar objetividade, controlar entrada de recursos, demonstrar capacidade de visão holística, cobrar títulos vencidos, decidir sobre admissão ou desligamento de colaboradores, demonstrar capacidade de negociação, estabelecer limites de crédito, demonstrar liderança, motivar equipe.