CBO 4102-25 - Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4102-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle CBO 4102-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4102-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle.
- Escriturários.
Funções
fechar câmbio, supervisionar trabalho de equipe, analisar crédito, controlar bens patrimoniais, demonstrar competências pessoais, coordenar caixas, realizar cobrança, elaborar orçamento, administrar processos logísticos, efetuar pagamentos.
Atividades
identificar títulos não pagos, baixar títulos recebidos, motivar equipe, controlar entrada de recursos, demonstrar capacidade analítica, administrar conflitos, demonstrar capacidade de negociação, manter atualizado cadastro de clientes, pesquisar taxas bancárias, realizar cobranças de títulos em carteira, planejar escala de férias, consultar informações cadastrais do cliente, controlar empréstimos entre empresas coligadas - mútuo, atender auditorias - interna e externa, orientar execução dos trabalhos, elaborar demonstrativos financeiros e econômicos, realizar acordos com clientes, gerar documentos para contabilidade, acompanhar processos contenciosos, suprimir créditos, demonstrar capacidade de visão holística, propor ações judiciais contra inadimplentes, monitorar cobranças bancárias, promover a capacitação da equipe, planejar recebimentos, decidir garantias para concessão de crédito, decidir sobre admissão ou desligamento de colaboradores, demonstrar agilidade, demonstrar liderança, estabelecer prioridades de trabalho, distribuir tarefas, demonstrar objetividade, orientar colaboradores quanto a utilização e manutenção de equipamentos, emitir borderô de cobrança, planejar trabalho da equipe, demonstrar iniciativa, trabalhar em equipe, negociar taxas de juros, cadastrar clientes, prever recebimentos, participar na elaboração de normas e manuais de procedimentos, identificar necessidade de contratação de colaboradores, analisar informações cadastrais do cliente, enviar títulos aos cartórios ou empresas de cobranças terceirizadas, inventariar bens, identificar necessidade de novos equipamentos, solucionar pendências com áreas técnicas e comerciais, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de tomar decisões, cobrar títulos vencidos, avaliar desempenho dos colaboradores, estabelecer limites de crédito, conciliar valores.