CBO 3541-20 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3541-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-20
- Técnicos de nível médio.
- Especialistas em promoção de produtos e vendas.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
concretizar vendas, contatar Áreas internas da empresa, participar de eventos, divulgar produtos e serviços, planejar visitas e contatos, demonstrar competências pessoais, sugerir políticas de vendas, acompanhar clientes pós-venda e/ou visita.
Atividades
demonstrar criatividade, participar de palestras relacionadas a área, demonstrar habilidade de comunicação verbal, participar de reuniões, preparar cadastro de novos clientes, controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente, pesquisar ações dos concorrentes, classificar clientes por faturamento, enviar mala direta aos clientes, enviar brindes ao cliente, explicar formas de pagamento, verificar prazo de entrega dos produtos, analisar potencial de clientes, sugerir melhorias ao processo promocional e comercial, esclarecer dúvidas do pedido, agendar horário, trabalhar sob pressão, encaminhar cliente para cadastro, identificar necessidades do cliente, auxiliar na escolha dos produtos, esclarecer dados técnicos do produto ao cliente, demonstrar capacidade de liderança, comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços, esclarecer dúvidas do contrato, apresentar proposta ao cliente, prever vendas, participar de feiras relacionadas a área, sugerir novos mercados consumidores, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, verificar opiniões do cliente, entrevistar novos candidatos, transmitir pedido de venda ao escritório central, expor produtos em locais definidos pela empresa, filtrar informações para melhorar serviços, renovar contratos, preencher contrato, elaborar relatórios e estatísticas, receber indicação de futuros clientes, definir estratégia de marketing, visitar cliente pós-venda, orientar cliente e revendedor na distribuição de display, explicar objetivos da visita, dar retorno das sugestões ao cliente, tirar pedidos de produtos, demonstrar características e benefícios do produto, demonstrar resiliência, priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais, definir autonomia para negociação, apresentar tabelas de preços, estabelecer prazos de entrega dos produtos, demonstrar capacidade de gerenciar tempo, demonstrar senso ético, definir participação no mercado, visitar área industrial da empresa, assessorar os vendedores na venda, controlar vendas efetuadas, alterar contratos de clientes, participar de treinamento de técnica de venda, demonstrar senso de organização, discriminar tipos de produtos, calcular custo do produto, requisitar material de consumo, contatar clientes, convidar clientes para visitar empresa, contornar situações adversas, participar de lançamento de novos produtos, tomar decisões, demonstrar flexibilidade, integrar novos funcionários, demonstrar capacidade de persuasão, verificar ficha cadastral do cliente, informar ao superior resultados de vendas, trabalhar em equipe, atender solicitação de clientes, consultar publicações técnicas, checar irregularidades na entrega dos produtos, demonstrar confiança, comunicar as transações realizadas, convidar clientes para lançamento de produtos, divulgar ações promocionais aos funcionários, treinar novos funcionários, demonstrar capacidade de negociação, participar de cursos de aperfeiçoamento, discutir estratégias com o superior, cumprir cotas de venda do produto, requisitar material de divulgação, discriminar tipos de serviços, obter informações de pré-venda, encaminhar documentação do cliente, fazer itinerário de visitas.