CBO 3541-20 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3541-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-20
- Técnicos de nível médio.
- Especialistas em promoção de produtos e vendas.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
divulgar produtos e serviços, concretizar vendas, participar de eventos, contatar Áreas internas da empresa, demonstrar competências pessoais, sugerir políticas de vendas, planejar visitas e contatos, acompanhar clientes pós-venda e/ou visita.
Atividades
enviar brindes ao cliente, receber indicação de futuros clientes, definir participação no mercado, requisitar material de consumo, demonstrar criatividade, treinar novos funcionários, cumprir cotas de venda do produto, convidar clientes para lançamento de produtos, obter informações de pré-venda, demonstrar capacidade de liderança, verificar prazo de entrega dos produtos, calcular custo do produto, demonstrar capacidade de persuasão, discriminar tipos de serviços, participar de lançamento de novos produtos, preparar cadastro de novos clientes, informar ao superior resultados de vendas, explicar objetivos da visita, discriminar tipos de produtos, visitar área industrial da empresa, transmitir pedido de venda ao escritório central, demonstrar flexibilidade, orientar cliente e revendedor na distribuição de display, checar irregularidades na entrega dos produtos, comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços, esclarecer dados técnicos do produto ao cliente, participar de palestras relacionadas a área, trabalhar sob pressão, controlar vendas efetuadas, demonstrar senso de organização, priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais, divulgar ações promocionais aos funcionários, verificar opiniões do cliente, sugerir melhorias ao processo promocional e comercial, participar de cursos de aperfeiçoamento, dar retorno das sugestões ao cliente, contornar situações adversas, filtrar informações para melhorar serviços, participar de reuniões, fazer itinerário de visitas, identificar necessidades do cliente, requisitar material de divulgação, alterar contratos de clientes, preencher contrato, definir estratégia de marketing, apresentar tabelas de preços, definir autonomia para negociação, analisar potencial de clientes, convidar clientes para visitar empresa, discutir estratégias com o superior, demonstrar características e benefícios do produto, consultar publicações técnicas, trabalhar em equipe, contatar clientes, visitar cliente pós-venda, controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente, prever vendas, agendar horário, atender solicitação de clientes, estabelecer prazos de entrega dos produtos, enviar mala direta aos clientes, esclarecer dúvidas do pedido, demonstrar capacidade de negociação, entrevistar novos candidatos, demonstrar confiança, integrar novos funcionários, elaborar relatórios e estatísticas, classificar clientes por faturamento, tirar pedidos de produtos, verificar ficha cadastral do cliente, encaminhar documentação do cliente, demonstrar resiliência, explicar formas de pagamento, renovar contratos, participar de treinamento de técnica de venda, apresentar proposta ao cliente, demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir), participar de feiras relacionadas a área, comunicar as transações realizadas, assessorar os vendedores na venda, tomar decisões, encaminhar cliente para cadastro, demonstrar habilidade de comunicação verbal, pesquisar ações dos concorrentes, demonstrar capacidade de gerenciar tempo, demonstrar senso ético, esclarecer dúvidas do contrato, auxiliar na escolha dos produtos, expor produtos em locais definidos pela empresa, sugerir novos mercados consumidores.