CBO 3213-15 - Técnicos em aquicultura - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3213-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos em aquicultura que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos em aquicultura CBO 3213-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3213-15

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos em aquicultura.
      • Técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde.

Funções

organizar reprodução de animais aquáticos, capturar animais aquáticos, monitorar qualidade de Água, demonstrar competências pessoais, alimentar animais aquáticos, prestar assistência técnica, preparar viveiros, tanques e baias para cultivo, coletar material de reprodução, beneficiar animais aquáticos, controlar sanidade e predação de animais aquáticos.

Atividades

acondicionar pós-larvas em berçários, contar ovos e larvas, coordenar equipe de trabalho, isolar animais aquáticos em quarentena, multiplicar fitoplânctons, definir tipo de alimentação, medir ph de água, selecionar reprodutores, realizar análise visual de animais aquáticos, efetuar assepsia de equipamentos e utensílios, classificar animais aquáticos, fiscalizar atividades extrativistas, extrair ostras e mexilhões, orientar construção de instalações em fazendas aquícolas, auxiliar em elaboração de projetos de aquicultura, incubar ovos, depurar animais aquáticos, abastecer viveiros, tanques e baias com água, flexibilizar horário de trabalho em função da atividade, verificar desenvolvimento de ovos e larvas, identificar fungos, bactérias e parasitas, montar equipamentos de aeração, consertar material de pesca, medir turbidez, calcular quantidade de alimentação, vedar comportas de viveiros, tanques e baias, coletar gametas por raspagem, medir nível de amônia, nitrito e nitrato, construir estrutura para pedilúvio, distribuir alimentação, instalar filtro de purificação de água, executar levantamento topográfico, colocar telas em viveiros, tanques, baias e comportas, medir temperatura, coletar gametas por choque térmico, orientar sistema de criação de animais aquáticos, recolher larvas de incubadoras, instalar coletores de sementes de ostras e mexilhões, coletar ovos, ministrar cursos e palestras, medir salinidade, encaminhar amostras para análises laboratoriais, retirar amostras de água, drenar viveiros, tanques e baias, definir horário de alimentação, solicitar compras de medicamentos, esterilizar viveiros, tanques e baias, confeccionar rede, tarrafa e puçá, medir oxigênio, confeccionar armadilhas para captura de animais aquáticos, calcular peso médio, acasalar reprodutores, dissolver medicamentos em água, medir transparência, adaptar materiais e equipamentos aquícolas, negociar compra e venda de animais aquáticos, supervisionar transporte de animais aquáticos, misturar óvulos e sêmens (fertilização), construir estruturas para engorda de ostras, construir estruturas para engorda de mexilhões, preparar ração, despescar mexilhões de fazendas marinhas (colheita), higienizar incubadora, adicionar medicamentos em ração, aplicar medicamentos por imersão, salinizar tanques, embalar animais aquáticos, dar prova de criatividade no salvamento de criações aquáticas, perceber comportamento de animais aquáticos, confeccionar coletores de sementes de ostras e mexilhões.

Cargos e salários CBO 3213-15 - Técnicos em aquicultura

Salário Técnico em Mitilicultura

Técnico em Mitilicultura: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 2.588 - 5.053
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico em Mitilicultura CBO 3213-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.588 e 5.053 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3213-15.
Salário Técnico em Malococultura

Técnico em Malococultura: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 2.588 - 5.053
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico em Malococultura CBO 3213-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.588 e 5.053 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3213-15.
Salário Técnico em Mexilhões

Técnico em Mexilhões: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 2.588 - 5.053
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico em Mexilhões CBO 3213-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.588 e 5.053 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3213-15.
Salário Técnico em Moluscos

Técnico em Moluscos: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 2.588 - 5.053
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico em Moluscos CBO 3213-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.588 e 5.053 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3213-15.
Salário Técnico em Ostras

Técnico em Ostras: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 2.588 - 5.053
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico em Ostras CBO 3213-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.588 e 5.053 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3213-15.