CBO 2410-25 - Advogados - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2410-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de advogados que pertence ao grupo dos profissionais das ciências jurídicas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Advogados CBO 2410-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2410-25

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Advogados.
      • Profissionais das ciências jurídicas.

Funções

analisar a solicitação do interessado, demonstrar competências pessoais, realizar auditorias jurídicas, administrar bens e direitos, prestar assessoria jurídica extrajudicialmente, postular em juízo, definir a natureza jurídica da questão.

Atividades

evidenciar raciocínio lógico, demonstrar capacidade de convencimento, contestar ações, demonstrar tolerância, analisar legislação para atualização e implementação, assessorar negociações internacionais, realizar audiências trabalhistas, proferir palestras, elaborar relatórios, zelar pela manutenção e integridade de bens do cliente, demonstrar capacidade de escuta ativa, assessorar negociações nacionais, desenvolver expressão corporal, apontar riscos e soluções, realizar audiências penais comuns, formalizar parecer técnico-jurídico, escolher a estratégia da atuação, evidenciar senso de humor, atuar no tribunal de júri, acompanhar resultados, solicitar providências junto ao magistrado ou ministério público, controlar trabalhos de profissionais e escritórios subcontratados, contribuir na elaboração de projetos de lei, expor ao interessado as possibilidades de êxito, analisar, fatos, relatórios e documentos, gerir o próprio escritório, assistir empresas, pessoas e entidades, instruir a parte, desenvolver relacionamentos interpessoais positivos, demonstrar capacidade interpretativa, cumprir prazos contratuais, demonstrar persistência, propor ações, dominar expressão escrita, obter autorização do cliente, integrar comissões nacionais de especialistas, evidenciar senso crítico, prestar serviços de peritagem, sustentar oralmente uma questão, manter controle emocional, demonstrar criatividade, ouvir o interessado, integrar comissões internacionais de especialistas, demonstrar paciência, pesquisar a possibilidade jurídica do caso, evidenciar urbanidade no trato pessoal, efetuar diligências, intervir no curso do processo, atualizar-se, verificar a existência de conflitos de interesses, agir com ética, acompanhar casos de terceiros por interesse de cliente, avaliar provas documentais e orais, trocar experiências profissionais, agir com prontidão, avaliar a possibilidade de aceitação dos serviços, evidenciar capacidade de síntese, informar o cliente sobre o andamento serviços, promover reuniões, realizar audiências cíveis, utilizar o trabalho de assistentes técnicos, interpretar a norma jurídica, coletar informações pertinentes à questão, evidenciar eloquência verbal, recorrer de decisões, realizar audiências administrativas, reunir documentação básica, implementar soluções jurídicas, acordar as regras da prestação dos serviços, cumprir prazos legais, representar contra particulares e autoridades, expressar ao interessado a aceitação e recusa dos serviços, evidenciar capacidade de negociação.

Cargos e salários CBO 2410-25 - Advogados

Salário Advogado (Direito Penal)

Advogado (Direito Penal): Brasil

  • 20
  • Brasil
  • 4.366 - 9.477
  • 31h
O profissional no cargo de Advogado (Direito Penal) CBO 2410-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 4.366 e 9.477 para uma jornada de trabalho média de 31h semanais de acordo com dados salariais de 20 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2410-25.
Salário Advogado Criminalista

Advogado Criminalista: Brasil

  • 20
  • Brasil
  • 4.366 - 9.477
  • 31h
O profissional no cargo de Advogado Criminalista CBO 2410-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 4.366 e 9.477 para uma jornada de trabalho média de 31h semanais de acordo com dados salariais de 20 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2410-25.
Salário Criminalista

Criminalista: Brasil

  • 20
  • Brasil
  • 4.366 - 9.477
  • 31h
O profissional no cargo de Criminalista CBO 2410-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 4.366 e 9.477 para uma jornada de trabalho média de 31h semanais de acordo com dados salariais de 20 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2410-25.
Salário Penalista

Penalista: Brasil

  • 20
  • Brasil
  • 4.366 - 9.477
  • 31h
O profissional no cargo de Penalista CBO 2410-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 4.366 e 9.477 para uma jornada de trabalho média de 31h semanais de acordo com dados salariais de 20 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2410-25.