CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais.
Atividades
planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, detectar necessidades de capacitação profissional, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar criatividade, administrar conflitos entre partes, analisar contexto, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, realizar estudo de viabilidade, realizar escuta ativa, detectar expectativas e necessidades, negociar condições e prioridades de projetos, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, demonstrar capacidade de negociação, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de empatia, estabelecer diálogo, identificar necessidade de recursos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, analisar demanda do cliente, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, demonstrar visão sistêmica, avaliar alternativas de soluções, demonstrar capacidade de tomar decisões, mediar conflitos, revisar planos, demonstrar capacidade de liderança, elaborar relatórios, demonstrar habilidades comunicativas, analisar tendências do mercado, monitorar metas e indicadores de desempenho, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de escuta, gerir nível de satisfação do cliente, encaminhar solicitações aos responsáveis, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, analisar fatores econômico-financeiros, atender a auditoria interna e externa, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, negociar com clientes, negociar com partes interessadas.