CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, atender aos clientes, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, gerir recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da empresa, demonstrar competências pessoais.
Atividades
avaliar desempenho, examinar currículos, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, cobrar resultados, averiguar comportamento dos concorrentes, entrevistar candidatos, contratar serviços, prestar assistência social aos funcionários, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, divulgar mercadorias e serviços, gerir investimentos, evidenciar equilíbrio emocional, buscar atualização profissional, definir perfil do consumidor final, demonstrar motivação, promover funcionários, implantar técnicas de vendas, gerir estoques, identificar necessidade de contratação de pessoal, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., recepcionar mercadorias, argumentar com convicção - persuasão, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, negociar preços e condições de pagamento, opinar sobre condições e prioridades de projetos, atender agentes de fiscalização, formular incentivos de produtividade, captar recursos, transferir numerário para o banco, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, monitorar o andamento de projetos, gerir custos, controlar o cumprimento de normas, determinar perfis profissionais, cooperar na definição de projetos, colaborar na definição de epi e epc, promover programas prevencionistas, informar funcionários sobre seus desempenhos, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, providenciar contratação e desligamento de funcionários, supervisionar os serviços de reparação e consertos, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, coordenar inventário de mercadorias para balanço, definir estratégias de terceirização, gerir compras, administrar conflitos entre funcionários, otimizar o espaço físico da loja - modulação, fazer orçamentos, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, zelar pela organização do local de trabalho, designar equipe para projeto, participar de reuniões, expressar-se oralmente, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, orientar clientes, estimular a motivação das equipes, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, apreciar inovações organizacionais, representar a empresa, exercer liderança, avaliar nível de satisfação das equipes, acompanhar a execução orçamentária, administrar horas trabalhadas, horas extras, remanejar leiaute, gerenciar contratos de serviços, mediar relação entre funcionário e empresa, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, autorizar pagamentos e recebimentos, propor compra de novos itens, planejar racionalização do uso de recursos, inspecionar as condições das mercadorias expostas, elaborar plano de investimentos, exercitar a autonomia, manter apresentação pessoal, estabelecer escala de férias e de folgas, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, operar equipamentos de informática, providenciar integração de funcionários, analisar tendências do mercado, prover ações de preservação ambiental, administrar remanejamentos, implementar reciclagem de funcionários, qualificar fornecedores, acompanhar rotinas adminstrativas, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, resolver reclamações de clientes, expressar-se gestualmente, realizar reuniões com a equipe, medir resultados de treinamento, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, pesquisar a satisfação dos clientes, agir com dinamismo, elaborar normas e instruções, recomendar promoção de funcionários, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, instruir subordinados, planejar compras e locações, delegar atribuições, liberar mercadorias para entrega, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica.