CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
      • Gerentes.

Funções

gerir recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da empresa, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar competências pessoais, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, atender aos clientes, estruturar equipes de trabalho, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo.

Atividades

colaborar na definição de epi e epc, fazer orçamentos, exercer liderança, otimizar o espaço físico da loja - modulação, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, estabelecer escala de férias e de folgas, transferir numerário para o banco, propor compra de novos itens, identificar necessidade de contratação de pessoal, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, autorizar pagamentos e recebimentos, providenciar contratação e desligamento de funcionários, acompanhar a execução orçamentária, examinar currículos, cobrar resultados, evidenciar equilíbrio emocional, gerenciar contratos de serviços, planejar compras e locações, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, atender agentes de fiscalização, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, gerir investimentos, opinar sobre condições e prioridades de projetos, resolver reclamações de clientes, orientar clientes, apreciar inovações organizacionais, definir estratégias de terceirização, supervisionar os serviços de reparação e consertos, instruir subordinados, implantar técnicas de vendas, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, prestar assistência social aos funcionários, promover funcionários, recomendar promoção de funcionários, elaborar normas e instruções, representar a empresa, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, manter apresentação pessoal, formular incentivos de produtividade, buscar atualização profissional, avaliar desempenho, argumentar com convicção - persuasão, cooperar na definição de projetos, definir perfil do consumidor final, liberar mercadorias para entrega, monitorar o andamento de projetos, recepcionar mercadorias, elaborar plano de investimentos, providenciar integração de funcionários, operar equipamentos de informática, pesquisar a satisfação dos clientes, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, expressar-se oralmente, estimular a motivação das equipes, analisar tendências do mercado, designar equipe para projeto, administrar horas trabalhadas, horas extras, remanejar leiaute, mediar relação entre funcionário e empresa, demonstrar motivação, captar recursos, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, delegar atribuições, gerir compras, averiguar comportamento dos concorrentes, informar funcionários sobre seus desempenhos, qualificar fornecedores, determinar perfis profissionais, entrevistar candidatos, participar de reuniões, prover ações de preservação ambiental, contratar serviços, administrar conflitos entre funcionários, divulgar mercadorias e serviços, inspecionar as condições das mercadorias expostas, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, administrar remanejamentos, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, realizar reuniões com a equipe, agir com dinamismo, exercitar a autonomia, controlar o cumprimento de normas, gerir custos, avaliar nível de satisfação das equipes, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, gerir estoques, implementar reciclagem de funcionários, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., coordenar inventário de mercadorias para balanço, expressar-se gestualmente, negociar preços e condições de pagamento, zelar pela organização do local de trabalho, promover programas prevencionistas, planejar racionalização do uso de recursos, medir resultados de treinamento, acompanhar rotinas adminstrativas.

Cargos e salários CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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