Qual a jornada de trabalho do técnico em radiologia

Se você está com interesse em atuar na área da saúde, mais especificamente como técnico em radiologia, e está em dúvidas sobre qual a jornada de trabalho para profissionais deste ramo, este artigo é para você!

Primeiramente você já deve saber que um curso de técnico em radiologia tem por objetivo te ensinar técnicas necessárias para preparar e operar equipamentos utilizados em exames de diagnóstico por imagem.

Estes exames são de extrema importância para a medicina moderna efetuar um diagnóstico mais preciso.

Desse modo, a profissão de técnico em radiologia apresenta um largo campo de trabalho e cresce a cada dia, vez que os avanços tecnológicos e a modernização dos equipamentos são algumas das razões que fazem com que este mercado esteja em expansão.

Jornada de trabalho da radiologia

Áreas de atuação do profissional técnico em radiologia

O profissional técnico em radiologia, além de estar habilitado para trabalhar na área médico-hospitalar, pode atuar também na área de indústria e engenharia que usa a tecnologia de detecção por imagens para realizar o rastreamento de tubulações, estruturas metálicas, etc.

Já em relação as disciplinas do curso de técnico em radiologia, estas são voltadas para áreas de:

  • Ciências humanas.
  • Ciências biológicas.
  • E exatas.

Devido ser um curso focado na área médica, você enquanto aluno do curso de técnico em radiologia terá também aulas de anatomia, fisiologia e aulas de física das radiações.

Outro ponto importantíssimo é que como a radiação possui risco para exposição, você irá aprender sobre os cuidados a serem tomados e as regras de segurança para que os exames de diagnósticos por imagem não apresentem risco nem para o paciente e nem para o técnico em radiologia.

Inclusive, o piso salarial dos técnicos em radiologia tem acréscimo de adicional por insalubridade (exposição do profissional a agentes nocivos).

Curso técnico e tecnólogo em radiologia

Jornada de trabalho do técnico em radiologia

No que diz respeito a jornada de trabalho, na legislação brasileira, a regra é que a jornada de trabalho seja de 8 horas diárias, sendo 44 horas semanais e 220 mensais.

No entanto, existem exceções que se aplicam em jornadas especiais a certas categorias de trabalhadores ou profissionais que são submetidos a um sistema ou organização especial do trabalho.

Neste contexto se encaixa a jornada de trabalho do técnico em radiologia.

Veja só, em comparação a outras profissões, o profissional técnico em radiologia tem a jornada de trabalho reduzida.

A lei 7.394/85, artigo 14, que regulamenta esta profissão rege que a jornada de trabalho do técnico em radiologia será de 24 (vinte e quatro) horas semanais podendo fazer 4 horas diárias até um plantão apenas de 24 horas na semana.

  • Em relação as férias, você enquanto técnico em radiologia, tem direito a duas férias ao ano, isto é, a cada seis meses.
  • A lei 1234/50 também assegura que, neste caso, você tem direito a 20 dias consecutivos de férias a cada semestre de atividade profissional.

Onde fazer um curso de técnico em radiologia

Pesquisa de salários para Técnico em Radiologia no Brasil

Para você acerta na escolha de um curso profissionalizante de técnico em radiologia, você deve conferir as informações das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, pois elas são responsáveis por fiscalizar e autorizar todos dos cursos de formação técnica.

Além disso, você pode verificar também o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do MEC para saber pormenores sobre as instituições de ensino.

Vale ressaltar também a importância de você visitar a escola profissionalizante e conhecer as instalações da mesma antes de fazer sua matrícula no curso de técnico em radiologia, pois a formação oferecida pela instituição faz toda a diferença.

Portanto, a jornada de trabalho de um técnico em radiologia é bem diferenciada e as oportunidades neste mercado de trabalho são realmente amplas e você pode se beneficiar com essa excelente profissão.

E então, resta mais alguma dúvida? Deixe seu comentário que teremos o prazer em te ajudar!

Comente sobre Qual a jornada de trabalho do técnico em radiologia

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Comentário todo em letra maiúscula não será aprovado.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.
  • Clique aqui para ir para o formulário

111 comentários em Qual a jornada de trabalho do técnico em radiologia

  1. Nayara

    Olá, gostaria de saber se é possível,uma vez formado em radiologia, trabalhar apenas nos finais de semanas, como plantões, e nesse caso, qual é a faixa salarial mais ou menos? sei que depende de cada cidade e empresa/hospital..Nesse caso,é mais comum trabalhos de finais de semana em hospitais? ou outras empresas costumam contratar também?

    • Redação

      Oi Nayara, sim, muitos trabalham somente as 24h de um plantão de final de semana, mas sempre em hospitais e pronto-socorro. O salário é o mesmo, já que a jornada continua a mesma com 24h semanais. Veja o salário da radiologia.

  2. LAIZ

    Boa tarde, gostaria de saber se um tecnico pode trabalhar 36h no mesmo lugar.

    • Redação

      Oi Laiz, 36h exposto a radiação não pode, de acordo com o CONTER e CRTR, mas muitos trabalham sim, cumprindo 24h semanais diretamente na radiologia e outras horas em funções administrativas, auxiliares, etc. Na pesquisa você pode ver isso: Técnico em Radiologia – Salário

  3. Ney

    Boa-noite.
    Como vai?
    Gostaria saber se é permitido contratação de técnico de radiologia para 2 hs/dia( 10 hs semanais) e salário proporcional a isto.
    Obrigada

  4. Marcos Aurélio

    Boa noite faço de segunda 08:00 às 13:00 a sexta feira 08:00 às 12 horas, tenho direito a folga nos feriados uma vez que estou como diarista?

    • Redação

      Oi Marcos, isso depende da empresa e do seu contrato de trabalho. Empresas da área da saúde tem permissão para escalas em feriados e dependendo da categoria e acordo coletivo, receber 100% ou mais por esse trabalho em feriados.

  5. Alana

    Técnico de radiologia que faz 4 horas semanais de segunda a sexta, pode ser escalado pra escala de sobreaviso aos sábados e domingos alternados?

    • Redação

      Oi Alana, pode sim, só precisa ficar dentro das 24h semanais obrigatórias.

  6. Vanilsa

    Temos escala de plantão de 20 hs semanais, horário de 07:00 ás 03:00 hs. È permitido o técnico saí da jornada ás 03 : 00 hs manhã e voltar ás 07:00 horas , dobra de plantão com 40 hs trabalhadas descanso de 03 hs? Escala quinzenal<

  7. Alexandre Ribeiro

    Boa tarde! A CF 88 diz que não podemos receber menos que um salário mínimo nacional, sobre esse tempo qual salário devo considerar o base sem os benefícios ou o líquido?

  8. Alexandre Ribeiro

    Boa tarde!
    Quem trabalha em escala de plantão 24 semanal e cai no fds ( domingo) a empresa tem que pagar adicional por isso?

    A empresa divide meu salário por 120 h mês . É correto?

    • Redação

      Oi Alexandre, desde a reforma trabalhista de 2017 plantonistas não recebem adicional por trabalho aos domingos e nem feriados, além de não ter mais direito a folga extra no mês no caso de 12×36. Só teria direito caso constar em acordo ou convenção coletiva da categoria.

  9. Alexandre Ribeiro

    Olá!
    Minha dúvida e quanto a escala do técnico em radiologia e como e feita a divisão para achar o valor dia do técnico.
    E em caso de plantão extra 24h qual valor deve ser aplicado de acordo com a clt

  10. Ermiro Nunes da Silva Neto

    Ola, estou em um serviço de radiologia e temos uma escala de trabalho que atende as 24h semanais, mas temos que dividir um dia da semana para não extrapolar as horas determinadas por semana, mas gostariamos de alterar isso, por exemplo; trabalhar uma semana 20 horas e na outra 28 para compensar, assim gastariamos menos com transporte, isso é possivel?

    • Redação

      Oi Ermiro, legalmente isso não pode ser feito por uma empresa.

  11. Ana Paula Maciel Cordeiro

    Bom dia gostaria de saber se o meu plantao cair em um dia feriado nacional, o hospital teria que pagar extra ou seria como qualquer dia normal ?

    • Redação

      Oi Ana, A Lei nº 605/49 estabelece: “Art. 9º – Nas atividades em que não for possível, em virtude das exigências técnicas das empresas, a suspensão do trabalho, nos dias feriados civis e religiosos, a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga (banco de horas)”. Sim, isso vale também para radiologia.

  12. Felipe Cristiano

    Gostaria de saber se posso trabalhar 4 horas (Manhã) com Carteira assinada em um Hospital, no setor de Raio X e mais 4 horas (Tarde) no mesmo Hospital, soque no setor de Mamografia.

    Há algum impedimento? Ou preciso ter carteira assinada para um e Micro Empresa para outro?

    • Redação

      Oi Felipe, pra você não há, mas para o empregador pode ter problema sim. O ideal é ser contratantes diferentes mesmo.

  13. Emilly

    Eu trabalho em uma clínica de ortopedia na qual sou tec em radiologia, por la ter 2 CNPJ estão querendo me contratar no CNPJ da clínica pois sou registrado apenas no CNPJ na empresa de Radiologia. Isso pode trazer algum problema para clínica visto que são CNPJs diferentes mas no mesmo local?

    • Redação

      Oi Emilly, sinceramente nunca vi uma situação assim. Difícil dizer.

  14. samuel

    trabalho em uma clinica veterinária de diagnostico por imagem, numa escala de 8 horas por dia durante a semana totalizando 44 horas por semana, não soou formado em radiologia mas lido diretamente com exames de rx, queria saber se isso ta certo pois não vejo muito respaldo das autoridades em relação a este setor, obrigado!

    • Redação

      Oi Samuel, no caso mesmo não sendo da radiologia, deveria haver um limite de horas da jornada para trabalhar diretamente com exposição à radiação, além de é claro o pagamento de adicional por insalubridade.

  15. mauro andre

    Na Lei 7394/85 artigo 14 consta que esta vetado
    Art. 14 – A jornada de trabalho dos profissionais abrangidos por esta Lei será de 24 (vinte e quatro) horas semanais (vetado).
    Qual é esse veto?

    • Redação

      Oi Mauro, sinceramente desconheço o porquê desse “vetado”.

  16. Carlos Alberto da Silva

    Em minha clinica tenho técnicos em radiologia que deveriam cumprir 24 horas semanais, porém por um equívoco do RH esses técnicos estão cumprindo 21:25 por semana. O trabalho deveria ser de 4:48 dia para totalizar as 24 horas (em 5 dias/semana), no entanto os técnicos estão trabalhando 2:35 a menos por semana. Pergunto é possível reverter essa jornada para o que diz a Lei 7.394/85 para cumprirem as 24:00 hs semanais sem depender de acordo com sindicato da categoria?

    • Redação

      Oi Carlos, se no contrato de trabalho consta 24h semanais pode ser ajustado normalmente sem problemas, agora se estiver esse horário estipulado errado no contrato então a empresa deve fazer um aditivo de contrato de trabalho de acordo individual com a alteração e o empregado deve assinar concordando com essa alteração.

  17. emerson Ricardo dos Santos formigoni

    Bom dia Faço um jornada de 12 horas trabalhada por 60 horas de descanso corrido
    Então tem semana que trabalho segunda, quita e domingo.
    nas outras 2 semana faço 24 horas semanis.
    Isto esta correto?
    ou a Empresa teria que pagar 12 horas extras

    • Redação

      Oi Emerson, se seu contrato é de 24h semanais tudo que ultrapasse deve ser considerado hora extra, além disso acima de 24h também é ilegal pela exposição excessiva.

  18. Naligia

    Trabalho em uma clínica onde o horário é das 8h as 13horas, porém na sexta feira entramos as 8horas e largamos ao meio dia, isso tá certo?

    • Redação

      Oi Naligia, você está fazendo as 24h semanais permitidas, não vejo problema algum.

  19. Joyce

    Eu trabalho na clínica de Raio X odontológico, faço exames extra-orais e intra-orais.
    Sou Técnica em saude bucal.
    Quantas horas diárias posso trabalhar?

    • Redação

      Oi Joyce, com exposição somente 24h semanais, sem exposição o horário é normal.

  20. Antonio Ferreira da Mota Neto

    Olá boa tarde. Me chamo Neto, trabalho em uma clínica radiológica odontológica, trabalho segunda, quarta e sexta, totalizando as 24 horas semanais, minha dúvida é! Se der um feriado no meu dia de trabalho, eu fico devendo esse dia? Já aconteceu e fiquei devendo hora. É certo isso? Pq se eu estiver trabalhando em dois empregos não teria como pagar essas horas…

    • Redação

      Oi Antonio, esses dias e as folgas estão discriminados no seu contrato de trabalho? Se sim você não fica devendo horas devido feriados.

      • Antonio Ferreira da Mota Neto

        Muito obrigado.
        Outra dúvida. Houve alguma alteração em relação às férias? Pq eram duas por ano, de 20 dias cada.

  21. Jhonatam

    Oiii boa tarde…

    A unidade em que trabalho, tem a escala de 24 hrs certinho por semana.. somos em 7 pessoas.

    porem quando faziamos os domingos de 24 hrs.. folgavamos 9 dias antes.

    agora nao pode mais…

    O domingo agora tem q ser somente de 12 hrs… ai 2 tec tem q dividir o plantao.

    Existe uma lei para isso, que possa justificar, ou se for um regime interno apenas temos que aderir o planos deles?

    pois pra fazer 12 folga 12 ai pode voltar…. so nao pode fazer mais 24 hrs direto….

    • Redação

      Oi Jhonatam, o importante é não ultrapassar 24h semanais e não interferir no intervalo interjornada, fora isso fica a cargo do operacional de cada empresa.

  22. Michelle

    Boa noite, trabalho como tecnica de radiologia num hospital aqui em Poa, faço 4 horas de segunda a sexta, e 2 plantoes no mes de 12 horas cada. Isso ta certo?

    • Redação

      Oi Michelle, está ultrapassando a carga horária de 24h semanais. Infelizmente há muitos casos como o seu.

  23. PAULO

    OLA, TRABALHO NO HOSPITAL EM CARATER DE PLANTÃO, TOTALIZANDO 120 MENSAIS, SENDO QUE NA SEMANA FAÇO MAIS DE 24 HORAS SEMANAIS. ex: TRABALHO DOMINGO DAS 19.00 AS 07.00 E FOLGO SEGUNDA E TERÇA E TRABALHO NA QUARTA, FOLGO QUINTA E SEXTA E TRABALHO NO SABADO E NO CONTRATO ESTA ESCRITO 24 HORAS SEMANAIS, O QUE DEVO FAZER, SENDO QUE JÁ QUESTIONEI E ME FALARAM QUE ESTA CERTO.

    • Redação

      Oi Paulo, consulte um advogado se seu desejo for sair da empresa.

  24. rogerio santos

    como é a escala de quem faz plantão de 12 horas ? pode ser dias seguidos ou tem um período de afastamento após 12 horas de exposição a radiação !

    • Redação

      Oi Rogerio, desconheço sobre exposição a radiação. O que ocorre é que plantões de 12h precisam de folga posterior de 36h (12×36). Geralmente eles implantam 24h de jornada seguida.

  25. Gustavo

    Gostaria de saber se o técnico em radiologia tem direito a troca de plantão e se sim quantos plantão no mês?

    • Redação

      Oi Gustavo, quem decide sobre escalas é a empresa. Em geral são autorizadas 24h semanais

  26. Brunna Fleury

    Bom dia!
    Existe agora uma lei que não podemos de forma nenhum trabalhar mais que 3 horas e meia por dia , assim tendo que trabalhar até finais de semana ?

    • Redação

      Oi Brunna, sinceramente nunca ouvi isso. Vários da área da Radiologia trabalham até mesmo um plantão de 24h no final de semana sem problemas.

  27. DIS

    Boa tarde gostaria de de saber sobre escala fixa tô trabalhando em um hospital durante a pandemia desde o mês de maio estou numa escala fixa dia de domingo e gostaria de trocar para um dia de semana só que o coordenador do local disse que ligou para o conselho e não seria obrigado a fazer essa troca

    • Redação

      Nem precisa de conselho pra isso, área da saúde exige trabalhos em domingos e feriados mesmo, com certeza seu contrato de trabalho informa sobre escalas. A folga aos domingos só é obrigatória uma vez por mês.

  28. Dione Kley

    boa tarde!! gostaria de saber se existe um limite de horas extras para área de radiologia, se o profissional tem suas 4 horas diárias qual seria o limite, e se fosse plantões de 12 ou 24 horas semanal qual seria o limite. porque dependendo uma empresa pode ter um profissional para fazer quantas horas quiser e não empregar outro profissional

    • Redação

      Oi Dione, pela CLT o limite de horas extras diárias são duas. Sinceramente desconheço se a radiologia foge disso.

  29. Maria Lucia

    Boa noite !!!
    Trabalho 3 plantões de oito horas que da as 24 horas semanais, gostaria de saber que quando o mês
    Ultrapassa as 96 horas mensais o restante das horas fica como extras.🤔🤔

    • Redação

      Oi Maria, isso depende de qual a sua jornada mensal de referência, se ultrapassar esse valor você receberia horas extras sim, mas no caso da radiologia acho bem difícil ultrapassar.

  30. Rosângela

    Boa noite, eu trabalho numa clínica 6 hs por dia, durante 4 dias que dá 24 hs semanais e ficou estipulado que minha folga é as quintas feiras, só que quando tem um feriado por exemplo na segunda feira o meu chefe fala que a minha folga será no dia do feriado. Ele alega que eu tenho que trabalhar 24hs semanais.
    Isso procede?
    Tem alguma lei que o ampara?

    • Redação

      Oi Rosângela, depende de como está no seu contrato de trabalho. Se lá estipula folgas aos feriados ela não pode ser alterada e portanto você deve folgar no feriado e no seu dia de folga normal.

  31. Lourival Bogea

    Boa Noite, podes me falar se existe uma lei que dê ao técnico de radiologia o direito a um valor minimo de troca de plantão por mês? Ou não existe e se a empresa falar que não é permitido nenhuma troca está corrreto?

    • Redação

      Oi Lourival, isso depende de cada empresa, algumas permitem outras não.

  32. Viviane Ferreira Feminino Rocha

    Olá bom dia faço RX panoramica TD bem equipado ,qts hrs por dia devo trabalhar?

    • Redação

      Oi Viviane, Técnicos em Radiologia devem ter uma carga horária máxima de 24h semanais. Essas horas podem sem em 1 ou 2 plantões ou por exemplo de segunda a sexta.

  33. Cecília

    Gostaria de saber se um técnico pode trabalhar em 2 setores ao mesmo tempo, tomografia e ressonância ou se tem uma norma que impede e qual seria

    • Redação

      Oi Cecília, não há problema algum, muitos já fazem isso.

  34. Cecília

    Boa noite, gostaria de saber se tem alguma norma que impede o técnico de fazer 2 plantões de 12 horas semanais em uma clínica e em hospital. no meu caso trabalho em ambos

    • Redação

      A Justiça do Trabalho já firmou entendimento de que o profissional da radiologia pode sim trabalhar em locais diferentes por mais de 24h semanais, inclusive vários trabalham até mais que isso.

  35. Joel Campos

    Olá, boa noite, gostaria de saber a o quê caracteriza o técnico que faz plantão e um diarista? Exemplo 12hs plantão? 6hs plantão, e 4hs diarista? E como ficaria a questão de feriados.

    • Redação

      Oi Joel, plantonista trabalha por 12 ou 24 horas consecutivas, diaristas trabalham todos os dias úteis da semana. Sobre feriados, depende de cada empresa e do contrato de trabalho.

  36. Danielle Oliveira Guedes

    Tenho 34 anos. Gostaria de fazer o curso de tecnico de radiologia. Tenho chance de conseguir emprego?

  37. ailton

    Bom dia.

    Gostaria de saber se posso dar um plantão de 48 horas no mesmo local ou alguma lei ou norma proibe ? Ou esse numero de horas é proibido por ser uma exposição muito longa a radiação ?

    • Redação

      Oi Ailton, no mesmo local sinceramente desconheço se há impedimento. o que posso falar é que você pode fazer mais de 24h semanais em dois ou mais empregos de acordo com entendimento da Justiça do Trabalho.

      • Sílvia

        Boa tarde,
        Estou indo ser contratada numa hospital, gostaria de saber se posso trabalhar de
        8h à 13:00 de segunda a quinta e 8h à 12:00 a sexta, totalizando 24h semanais.
        Obrigada!!

        • Redação

          Oi SIlvia, o que importa é cumprir as 24h semanais, vários cumprem essa mesma jornada na radiologia.

  38. Jairo

    Talvez eu tenha me expressado mal,a dúvida é se é obrigatório 1h de almoço e 1h na janta dando um único plantão de 24hs na semana pela jurisprudência perante a ponto eletrônico?

    • Redação

      Oi Jairo, a legislação só diz que é obrigatória a concessão de no mínimo 2h de intervalo, mas não estipula como deve ser. Isso fica a critério da empresa e das rotinas operacionais.

  39. Jairo de Araujo Leal

    Boa tarde.Me chamo Jairo E gostaria de saber se um plantão de 24hs semanais o profiissional tem q tirar um hora de almoço e outra de janta ou não?

    • Redação

      Oi Jairo, não há como trabalhar 24h ininterruptas sem intervalos para descanso e alimentação. No mínimo seriam 2h de intervalos, sendo que algumas categorias também tem direito ao repouso, como médicos por exemplo.

  40. vitor

    Bom dia,

    sei que nossa carga horaria é 24 horas semanais, isto se exposto a radiação.
    então o tempo de exposição não pode ultrapassar 24 horas semanais.
    mas se eu trabalho como técnico em radiologia na Ressonância que não tem radiação ionizante, eu posso trabalhar mais que 24 horas semanais?

    • Redação

      Oi Vitor, na teoria trabalhando na ressonância magnética poderia sim, mas o CONTER e os CRTRs não gostam muito da ideia e neste momento há diversas discussões judiciais a esse respeito.

  41. Lucilene

    Estou trabalhando em uma escala de 8hs, e me falaram que tenho que fazer nove devido ter 1 hs de almoço! isso esta correto?

  42. Maykon fernandes

    Gostaria de saber, se um técnico em radiologia pode trabalhar em três municípios, atuando na mesma categoria, tralhando 24 horas semanais em cada uma delas. Poderia ele participar de um concurso seletivo por causa das regras determinadas pelas instituições.

    • Redação

      Oi Maykon, apesar da restrição das 24h de trabalho da Radiologia pode sim. Há jurisprudências acatando isso.

  43. Ane

    Bom dia trabalho normal as 24 horas semanais, somos em 2 ténicas trabalhando aqui cada uma faz 4 horas por dia porém ficamos de sobre aviso fora do nosso horário eu faço 15 dias de sobre aviso no mês totalizando em torno de 240 horas por mês. Mês que passou março devido ao covid 19 e afastamento da colega fiz 460 horas de sobre aviso. Isso é correto ? Sei que podemos fazer 24 horas de plantão semanal e nesse caso como fica, pode me ajudar?

  44. maurício

    É possível que o técnico trabalhe mais de 24 se fizer atribuições administrativas nessas horas excedentes? essas horas além das 24 serão horas extras, ainda que seja trabalho administrativo? O adicional de periculosidade incide sobre as horas em efetivo manuseio de equipamento radiológico ou sobre todas as horas contratadas? há alguma lei ou norma que fundamente essa possibilidade? Att.

    • Redação

      Oi Maurício, não só é possível como várias empresas estão praticando isso atualmente. Em nossas pesquisas salariais da área da Radiologia vemos que diversos profissionais são contratados para uma jornada de trabalho maior que as 24h semanais permitidas. O que acontece é isso mesmo que você falou, trabalham efetivamente com radiação 24h semanais e o restante é trabalho administrativo. Essas horas a mais acabam sim entrando no cálculo da periculosidade, isso é meio que um “jeitinho” pra burlar a regulamentação de carga horária.

  45. André Monteiro

    O técnico de Radiologia trabalha quantos anos para se aposentar ?

    • Redação

      Oi André, eram 25 anos de trabalho, mas teve há pouco a reforma da previdência e sinceramente não sei como ficou.

  46. Margarete

    Tenho fé em Deus que 2020 tipo agora vou conseguir fazer meu curso de Radiologia

  47. carolina

    Tenho interesse para começar a fazer o curso, porém na minha cidade só consigo fazer a distancia, isso diminui minha qualificação para uma vaga de emprego ?

  48. Lucas

    Pode trabalhar mais de 24 horas semanal?

  49. Joecyna Neves Ferreira

    Boa tarde. Se começar fazer esse curso de técnico de radiologia.terminarei aos 46 anos. Conseguiria emprego com essa idade?

    • Redação

      Oi Joecyna, o mercado de trabalho na radiologia é bem concorrido e com pouquíssimas vagas de emprego para sem experiência. O ideal é ter várias especializações para ter uma chance maior. Veja o mercado de trabalho na radiologia e observe com atenção a seção “Salário por faixa etária”.

  50. Ednaldo Martins dos Santos

    Boa noite eu estou fazendo o curso de técnico em radiologia ja queria saber quanto posento de de adicionar nortuno ganha um técnico de radiologia

  51. Pablo Rocha

    Estou amando esse curso, bastante empolgado com o curso, com o salário e com a jornada de trabalho.

    • Redação

      Oi Pablo, que ótimo. Boa sorte no curso e no mercado de trabalho depois!

  52. Jessica

    Estou endereçada para fazer o curso de radiologia minha idade e 26 anos .
    Gostaria de saber quantas horas de trabalho e obrigatório se são 4 horas ou 8 e se mulheres tem alguma restrição contar a este tipo de trabalho.

    • Redação

      Oi Jessica, tanto faz as horas diárias, o que interessa é o limite de 24h semanais trabalhando efetivamente com radiação.

  53. Sandra

    Tenho 58 anos e gostaria de fazer o curso, que tem duração em média de 02 anos. Com isso terminaria ao 60 anos. Eu teria aceitação por parte dos empregadores por conta da idade? Obrigada

    • Redação

      Oi Sandra, observando as informações de profissionais na área da radiologia, apenas 1% tem acima de 60 anos (veja aqui na seção salário por faixa etária). Some-se a isso o mercado saturado e bastante difícil para conseguir uma oportunidade de emprego, daí podemos concluir que será muito difícil pra você conseguir uma vaga após se formar infelizmente.

  54. Flávia

    Trabalho 8 h semanais. Moro em belo Horizonte. Gostaria de saber como calculo o valor do meu salário. Esse ano não teve reajuste. Acho que está defasado.
    Obrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui