CBO 4221-10 - Recepcionista de consultório médico ou dentário

Entenda o que fazem os recepcionistas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Recepcionista de consultório médico ou dentário e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Recepcionista de consultório médico ou dentário

Realiza procedimentos de recepção e de atendimento aos pacientes de consultórios e de centros médicos ou odontológicos. Planeja a rotina, organizando o ambiente da recepção. Recepciona, registra e controla a movimentação de pacientes e de seus acompanhantes. Organiza e administra o cadastro de pacientes. Agenda consulta ou cirurgia, sob orientação de médico ou dentista. Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos. Cumpre normas de biossegurança e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja a rotina, organizando os materiais e os equipamentos de trabalho, providenciando ambiente confortável e limpo e verificando o funcionamento dos sistemas informatizados e de comunicação. Averígua a ocorrência de eventos com participação do médico ou dentista. Pode acionar serviço de higienização.

Recepciona, registra e controla a movimentação de pacientes e de seus acompanhantes. Verifica o cadastro do paciente e o horário agendado para atendimento. Fornece informações sobre os serviços de atendimento médico ou odontológico a pacientes e a seus acompanhantes. Anuncia a chegada do paciente ao médico ou dentista. Auxilia a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção.

Atende à solicitação do médico ou dentista para agendamento de consulta para o paciente. Pode agendar cirurgia, consultando mapas de internação cirúrgica e fazendo contato com convênios médicos e hospitais, sob orientação do médico ou dentista.

Efetua acertos em contas, recebendo pagamentos e emitindo notas fiscais e recibos.

Recebe, registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas, transmitindo comunicados, recados e solicitações.

Protocola documentos recebidos, encaminhando-os para o médico ou dentista. Organiza arquivo de documentos físicos ou digitais.

Organiza a distribuição de correspondências, encomendas e entregas.

Opera sistemas informatizados de controle de serviços prestados e de cadastro de pacientes e fornecedores. Preenche e imprime relatórios de controle. Consulta banco de dados.

Interage e comunica-se com médicos e dentistas e com os encarregados pelos serviços de segurança e administração do consultório ou centro médico ou odontológico.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE – SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ARITMÉTICA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE CIRURGIAS 3 4 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO E CANCELAMENTO DE CONSULTAS 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO 4 4 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ETIQUETA SOCIAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO VIA INTERNET 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES A CLIENTES E VISITANTES 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 2 2 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DE DIFERENTES PÚBLICOS PARA RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS – PROTOCOLO, ARQUIVO E OUTRAS FORMAS DE ENCAMINHAMENTO 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE RECEPÇÃO 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E RECIBOS, EM ACERTO DE CONTAS, AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 3 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTROS CONHECIMENTOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (ESPECIFICAR:...) - SERVIÇOS DE ATENDIMENTO EM CONSULTÓRIOS MÉDICOS E DENTÁRIOS 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 4 2
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR BIOSSEGURANÇA OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOSSEGURANÇA (ESPECIFICAR:...) - BIOSSEGURANÇA 3 4 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PORTARIA E VIGILÂNCIA (ESPECIFICAR:..) - SISTEMAS BIOMÉTRICOS DE SEGURANÇA 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - EMPATIA 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - DISCRIÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - PROATIVIDADE 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - RESILIÊNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 2

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.

Exigências do mercado de trabalho

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • planejar o cotidiano;
  • observar normas internas de segurança;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • agendar serviços;
  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • organizar informações a serem prestadas;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • comunicar-se;
  • imprimir relatórios de controle;
  • demonstrar senso de organização;
  • encaminhar o cliente para os diversos setores;
  • circular informações internas;
  • pedir forma de garantia de pagamento;
  • fornecer informativos e regulamentos internos ao hóspede e paciente;
  • demonstrar autonomia;
  • solicitar o serviço de manobrista;
  • organizar malotes;
  • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
  • oferecer transporte ao cliente;
  • demonstrar conhecimentos de informática;
  • emitir notas fiscais e recibos;
  • transmitir recados e fax;
  • demonstrar interesse;
  • demonstrar empatia;
  • agendar reservas / consultas dos clientes;
  • distribuir malotes;
  • pré-cadastrar o cliente;
  • guardar volumes de prestadores de serviços;
  • receber pagamentos;
  • planejar o dia seguinte;
  • imprimir listagem de pacientes internados;
  • agir com bom senso;
  • fornecer ndicações de locais para câmbio de moedas;
  • verificar cadastro e reserva;
  • fornecer serviço de cofre;
  • verificar o pedido de internação;
  • anotar telefonemas e recados;
  • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;
  • auxiliar os hóspedes /pacientes com informações técnicas sobre hotel / hospital;
  • demonstrar pró atividade;
  • averiguar agenda semanal de eventos;
  • demonstrar respeito mútuo;
  • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
  • demonstrar entusiasmo;
  • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
  • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
  • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
  • intermediar na obtenção de autorizações dos convênios;
  • verificar mapa de internação cirúrgico;
  • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
  • oferecer auxílio para a bagagem;
  • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
  • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
  • demonstrar eficiência;
  • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
  • interagir com os outros departamentos;
  • organizar materiais de trabalho;
  • participar de reuniões na troca de turnos;
  • internar o paciente;
  • demonstrar paciência;
  • bloquear apartamento;
  • demosntrar iniciativa;
  • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
  • verificar disponibilidade de leitos e apartamentos;
  • acolher o cliente e passageiro;
  • coordenar equipe;
  • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
  • anunciar a chegada do cliente;
  • entregar o crachá de visitante na entrada;
  • avisar a enfermagem da chegada do paciente;
  • demonstrar espírito de equipe;
  • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
  • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
  • identificar o espaço físico da empresa;
  • registrar acompanhantes;
  • distribuir jornais, revistas, flores etc.;
  • acionar serviço de higienização;
  • cobririnformações a respeito da utilização do cofre pelos clientes;
  • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
  • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
  • providenciar solicitações de reservas especiais;
  • ouvir com atenção;
  • atender o cliente com informações precisas;
  • auxiliar o cliente no caixa eletrônico;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-10

CBO 4221-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionista de consultório médico ou dentário que pertence ao grupo dos recepcionistas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 4221-10 - Recepcionistas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422110 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 422110 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Atendente de Clínica Médica Uberlândia

Atendente de Clínica Médica: Uberlândia, MG

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Uberlândia - MG, ganha entre 1.625 e 2.318 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 630 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica

Atendente de Clínica Médica: Maranhão

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Maranhão, ganha entre 1.478 e 2.024 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.555 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Cascavel

Atendente de Clínica Médica: Cascavel, PR

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Cascavel - PR, ganha entre 1.576 e 2.311 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 545 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Petrolina

Atendente de Clínica Médica: Petrolina, PE

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Petrolina - PE, ganha entre 1.489 e 1.960 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 322 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica São Bernardo do Campo

Atendente de Clínica Médica: São Bernardo do Campo, SP

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em São Bernardo do Campo - SP, ganha entre 1.710 e 2.425 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 606 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica São Gonçalo

Atendente de Clínica Médica: São Gonçalo, RJ

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em São Gonçalo - RJ, ganha entre 1.570 e 2.161 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 322 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Maceió

Atendente de Clínica Médica: Maceió, AL

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Maceió - AL, ganha entre 1.486 e 2.065 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 861 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica

Atendente de Clínica Médica: Pará

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Pará, ganha entre 1.469 e 2.023 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.370 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Angra dos Reis

Atendente de Clínica Médica: Angra dos Reis, RJ

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Angra dos Reis - RJ, ganha entre 1.514 e 2.118 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 142 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Campo Grande

Atendente de Clínica Médica: Campo Grande, MS

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Campo Grande - MS, ganha entre 1.580 e 2.286 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.254 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica

Atendente de Clínica Médica: Amazonas

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Amazonas, ganha entre 1.446 e 1.961 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.292 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica São Paulo

Atendente de Clínica Médica: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 1.802 e 2.773 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 11.214 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Jundiaí

Atendente de Clínica Médica: Jundiaí, SP

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Jundiaí - SP, ganha entre 1.775 e 2.517 para uma jornada de trabalho média de 39h semanais de acordo com dados salariais de 748 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Rondonópolis

Atendente de Clínica Médica: Rondonópolis, MT

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Rondonópolis - MT, ganha entre 1.509 e 2.163 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 359 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica

Atendente de Clínica Médica: Minas Gerais

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 1.600 e 2.305 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 13.601 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Rio de Janeiro

Atendente de Clínica Médica: Rio de Janeiro, RJ

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 1.601 e 2.324 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 4.656 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica São Luís

Atendente de Clínica Médica: São Luís, MA

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em São Luís - MA, ganha entre 1.500 e 2.069 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 869 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.
Salário Atendente de Clínica Médica Joinville

Atendente de Clínica Médica: Joinville, SC

O profissional no cargo de Atendente de Clínica Médica CBO 4221-10 trabalhando em Joinville - SC, ganha entre 1.954 e 2.700 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 736 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-10.