CBO 4201-35 - Supervisor de telemarketing e atendimento - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O profissional no cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

Confira funções, descrição do cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Trabalhadores de atendimento ao público.
      • Supervisores de atendimento ao público.
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.

O que faz um Supervisor de telemarketing e atendimento

O Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.

Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.

Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.

Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Funções do cargo

O funcionário CBO 4201-35 deve avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho.

Condições de trabalho dessas profissões

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 4201-35

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35

Um Supervisor de telemarketing e atendimento (ou sinônimo) deve propor fechamento de contratos, emitir relatórios de controle e desempenho, elaborar programação de férias, propor penalidades aos funcionários, identificar falhas do processo de trabalho, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, administrar conflitos entre funcionários, atuar com dinamismo, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, definir perfil para cargos, aplicar penalidades aos funcionários, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, definir rotinas de trabalho, reconhecer diferenças pessoais, relatar necessidades de clientes e não clientes, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, identificar prioridades, definir recursos de trabalho, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, dimensionar equipe de trabalho, estimar volume de trabalho, agir com criatividade, expressar-se com fluência verbal, liderar equipe, analisar relatórios, prestar informações ao público e informantes, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, demonstrar atitude pró-ativa, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, controlar ligações telefônicas, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, promover atendimento personalizado ao cliente, propor promoções de funcionários, verificar consistência de dados coletados, treinar novos funcionários, agir com ética e atitude profissional, selecionar pessoal, agir com empatia, promover reuniões, verificar necessidades de novos equipamentos, justificar diferenças de caixa, promover rodízio de funções, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, monitorar atendimento telefônico, relatar falhas do processo de trabalho, manter-se atualizado, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, orientar trabalho dos empregados, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, agir com desenvoltura, elaborar cronograma de trabalho, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, elaborar escalas de trabalho, administrar conflitos entre funcionários e clientes, reenquadrar funcionários em outra função, administrar banco de dados e listagens, avaliar desempenho dos funcionários, criar relacionamento interpessoal, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, intermediar conflitos entre áreas internas, propor reciclagem de funcionários, esclarecer dúvidas dos funcionários, controlar as emoções, rever rotinas de trabalho, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, agir com flexibilidade, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, propor novos serviços aos clientes, tabular dados, propor desligamentos de funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, propor admissões de funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Teleatendimento Araraquara

Supervisor de Teleatendimento: Araraquara, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Araraquara - SP, ganha entre 2.394 e 4.195 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 29 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: São Paulo

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.631 e 7.670 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 12.416 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: Rio Grande do Sul

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Rio Grande do Sul, ganha entre 3.336 e 6.585 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 758 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Natal

Supervisor de Teleatendimento: Natal, RN

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Natal - RN, ganha entre 2.152 e 3.888 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 106 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Porto Alegre

Supervisor de Teleatendimento: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 3.675 e 7.604 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 293 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Recife

Supervisor de Teleatendimento: Recife, PE

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 2.682 e 5.274 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 406 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.951 e 5.913 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.684 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Joinville

Supervisor de Teleatendimento: Joinville, SC

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Joinville - SC, ganha entre 3.665 e 7.896 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 104 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Campinas

Supervisor de Teleatendimento: Campinas, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Campinas - SP, ganha entre 3.823 e 8.013 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 288 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Goiânia

Supervisor de Teleatendimento: Goiânia, GO

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 2.612 e 4.881 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 491 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento São Paulo

Supervisor de Teleatendimento: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.995 e 8.635 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 6.849 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Rio de Janeiro

Supervisor de Teleatendimento: Rio de Janeiro, RJ

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 3.201 e 6.393 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.237 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento Fortaleza

Supervisor de Teleatendimento: Fortaleza, CE

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 2.382 e 4.185 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 590 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: Minas Gerais

O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 2.680 e 5.050 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.507 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas São Paulo

Supervisor de Televendas: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.995 e 8.635 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 6.849 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas Teresina

Supervisor de Televendas: Teresina, PI

O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando em Teresina - PI, ganha entre 2.152 e 3.560 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 168 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas

Supervisor de Televendas: São Paulo

O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.631 e 7.670 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 12.416 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas Londrina

Supervisor de Televendas: Londrina, PR

O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando em Londrina - PR, ganha entre 2.570 e 4.695 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 119 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.