CBO 4102-25 - Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4102-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle CBO 4102-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4102-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle.
- Escriturários.
Funções
elaborar orçamento, controlar bens patrimoniais, efetuar pagamentos, fechar câmbio, coordenar caixas, demonstrar competências pessoais, realizar cobrança, administrar processos logísticos, supervisionar trabalho de equipe, analisar crédito.
Atividades
demonstrar iniciativa, manter atualizado cadastro de clientes, decidir sobre admissão ou desligamento de colaboradores, propor ações judiciais contra inadimplentes, distribuir tarefas, demonstrar capacidade analítica, negociar taxas de juros, demonstrar liderança, realizar acordos com clientes, identificar títulos não pagos, planejar recebimentos, planejar escala de férias, estabelecer limites de crédito, decidir garantias para concessão de crédito, orientar colaboradores quanto a utilização e manutenção de equipamentos, pesquisar taxas bancárias, controlar empréstimos entre empresas coligadas - mútuo, demonstrar capacidade de visão holística, demonstrar objetividade, suprimir créditos, planejar trabalho da equipe, participar na elaboração de normas e manuais de procedimentos, enviar títulos aos cartórios ou empresas de cobranças terceirizadas, identificar necessidade de novos equipamentos, prever recebimentos, demonstrar capacidade de negociação, controlar entrada de recursos, administrar conflitos, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de tomar decisões, orientar execução dos trabalhos, consultar informações cadastrais do cliente, inventariar bens, atender auditorias - interna e externa, cobrar títulos vencidos, acompanhar processos contenciosos, estabelecer prioridades de trabalho, demonstrar flexibilidade, cadastrar clientes, monitorar cobranças bancárias, emitir borderô de cobrança, identificar necessidade de contratação de colaboradores, conciliar valores, baixar títulos recebidos, promover a capacitação da equipe, elaborar demonstrativos financeiros e econômicos, realizar cobranças de títulos em carteira, gerar documentos para contabilidade, analisar informações cadastrais do cliente, motivar equipe, avaliar desempenho dos colaboradores, solucionar pendências com áreas técnicas e comerciais, demonstrar agilidade.