CBO 2124-20 - Analistas de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2124-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de analistas de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Analistas de tecnologia da informação CBO 2124-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2124-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Analistas de tecnologia da informação.
- Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia.
Funções
administrar ambiente de tecnologia da informação, prestar suporte técnico ao cliente/usuário, projetar soluções de tecnologia da informação, comunicar-se, pesquisar inovações em tecnologia da informação, elaborar planejamento e execução de testes, demonstrar competências pessoais, desenvolver sistemas de tecnologia da informação.
Atividades
registrar ocorrências, montar hardware, adequar soluções a necessidade do cliente, configurar software e/ou sistemas operacionais, demonstrar capacidade de síntese, propor alternativas de implantação de hardware, construir ambiente de teste, realizar simulações em ambiente controlado, interagir com áreas afins, consultar documentação técnica, demonstrar capacidade de memorização, analisar funcionalidade do produto, atender chamados/tickets - incidentes, registrar defeitos, emitir pareceres técnicos, demonstrar capacidade de flexibilidade, consultar fontes alternativas de informações, demonstrar capacidade de proatividade, prestar consultoria técnica, demonstrar capacidade de organização, demonstrar empatia com público-alvo, instalar software e aplicativos e/ou drivers, apresentar alternativas de solução, divulgar documentação, definir alternativas físicas de implantação, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, demonstrar capacidade de iniciativa, participar de fóruns de discussão, demonstrar capacidade de concentração, executar procedimentos para melhoria de performance dos sistemas, demonstrar capacidade de criatividade, demonstrar capacidade de antecipar cenário futuro, demonstrar capacidade de resiliência, identificar falhas nos sistemas, testar sistemas, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, demonstrar capacidade de raciocínio abstrato, disseminar conhecimento, orientar cliente/usuário, acionar suporte de terceiros, instalar hardware, controlar chamados dos clientes/usuários, demonstrar capacidade de senso analítico.