CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
realizar atividades técnico-administrativas, prestar informações, controlar numerários e valores, receber valores de vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, comunicar-se.
Atividades
efetuar troco, informar as condições de pagamento, atender as necessidades dos clientes, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, efetuar pedidos de materiais, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, demonstrar eficiência, agir com ética, vender produtos e serviços via telefone, trabalhar em equipe, sangrar valores do caixa, registrar entrada de produtos com valor de numerário, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, contar numerário, efetuar sangria conforme limite, manter sigilo profissional, demonstrar responsabilidade, informar a localização de mercadorias e produtos, anotar pedidos via telefone, realizar pesquisa pós-venda, emitir cupom fiscal, arquivar documentos e cupons fiscais, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, carimbar documentos e objetos, consultar código de defesa do consumidor, preencher relatórios administrativos, informar ao cliente o valor a ser pago, relacionar-se com urbanidade, orientar clientes via telefone, divulgar promoções e eventos, embalar produtos vendidos, preencher borderô, demonstrar honestidade, mostrar-se atencioso, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, controlar fluxo de caixa, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, informar o horário de atendimento ao público, demonstrar fluência verbal, realizar pesquisa pré-venda, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, demonstrar pontualidade, verificar autenticidade das cédulas recebidas, encaminhar os clientes aos setores competentes, participar de cursos de treinamento, efetuar o fechamento do caixa, oferecer produtos e serviços aos clientes, manter-se atualizado, demonstrar assiduidade, conferir cheques recebidos, registrar entrada de numerário, controlar estoque de materiais, demonstrar paciência, demonstrar agilidade, abrir o caixa, demonstrar empatia, consultar os procedimentos e normas da empresa, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar conhecimentos de informática.