CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
demonstrar competências pessoais, comunicar-se, controlar numerários e valores, realizar atividades técnico-administrativas, receber valores de vendas de produtos e serviços, prestar informações.
Atividades
demonstrar honestidade, preencher relatórios administrativos, participar de cursos de treinamento, informar a localização de mercadorias e produtos, arquivar documentos e cupons fiscais, atender as necessidades dos clientes, trabalhar em equipe, carimbar documentos e objetos, efetuar sangria conforme limite, controlar estoque de materiais, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, informar o horário de atendimento ao público, registrar entrada de produtos com valor de numerário, manter sigilo profissional, controlar fluxo de caixa, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, vender produtos e serviços via telefone, emitir cupom fiscal, mostrar-se atencioso, preencher borderô, encaminhar os clientes aos setores competentes, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, demonstrar responsabilidade, relacionar-se com urbanidade, manter-se atualizado, contar numerário, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, demonstrar paciência, demonstrar fluência verbal, efetuar o fechamento do caixa, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, agir com ética, efetuar pedidos de materiais, demonstrar pontualidade, verificar autenticidade das cédulas recebidas, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar agilidade, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, consultar código de defesa do consumidor, efetuar troco, embalar produtos vendidos, abrir o caixa, sangrar valores do caixa, demonstrar eficiência, demonstrar conhecimentos de informática, demonstrar empatia, divulgar promoções e eventos, realizar pesquisa pré-venda, orientar clientes via telefone, informar as condições de pagamento, oferecer produtos e serviços aos clientes, registrar entrada de numerário, realizar pesquisa pós-venda, anotar pedidos via telefone, informar ao cliente o valor a ser pago, conferir cheques recebidos, demonstrar assiduidade, consultar os procedimentos e normas da empresa.