CBO 4211-20 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4211-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-20

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

realizar atividades técnico-administrativas, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e valores, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, prestar informações.

Atividades

preencher relatórios administrativos, informar horários de partida e chegada, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, calcular o valor do frete e do franqueamento da remessa, verificar autenticidade das cédulas recebidas, demonstrar empatia, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, efetuar troco, preencher borderô, consultar código de defesa do consumidor, demonstrar assiduidade, informar o local e horário das paradas, organizar arquivos, demonstrar agilidade, informar ao cliente o valor a ser pago, afixar tabelas de preços, tarifas e prazos, registrar entrada de produtos com valor de numerário, efetuar o fechamento do caixa, consultar os procedimentos e normas da empresa, informar prazo para trocas e cancelamentos de passagem, efetuar sangria conforme limite, encaminhar os clientes aos setores competentes, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar conhecimentos de informática, demonstrar eficiência, demonstrar honestidade, controlar a freqüência dos funcionários, contar numerário, conferir cheques recebidos, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, participar de cursos de treinamento, orientar clientes via telefone, emitir cupom fiscal, registrar entrada de numerário, agir com ética, abrir o caixa, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, anotar pedidos via telefone, oferecer produtos e serviços aos clientes, trabalhar em equipe, demonstrar paciência, informar a capacidade de lotação, orientar sobre condições de aceitação para remessa de cargas e encomendas, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, demonstrar responsabilidade, atender as necessidades dos clientes, informar quantidade de volume isento de tarifa por passagem, informar documentação e normas para embarque, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, mostrar-se atencioso, manter-se atualizado, informar itinerários, realizar pesquisa pré-venda, realizar pesquisa pós-venda, informar o horário de atendimento ao público, solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente, arquivar documentos e cupons fiscais, sangrar valores do caixa, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, informar preço de passagem, emitir passagens, demonstrar fluência verbal, demonstrar pontualidade, informar as condições de pagamento, vender produtos e serviços via telefone, controlar fluxo de caixa, manter sigilo profissional, abrir a bilheteria para informações ao público, embalar produtos vendidos, relacionar-se com urbanidade, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, despachar encomendas, controlar estoque de materiais, carimbar documentos e objetos, preencher documentos referente a extravio e danos de bagagens e objetos, efetuar pedidos de materiais.

Cargos e salários CBO 4211-20 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

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