CBO 3171-15 - Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3171-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações CBO 3171-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3171-15

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações.
      • Técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia.

Funções

planejar etapas e ações de trabalho, implantar sistemas e aplicações, desenvolver sistemas e aplicações, projetar sistemas e aplicações, demonstrar competências pessoais, realizar manutenção de sistemas e aplicações, selecionar recursos de trabalho.

Atividades

elaborar croquis e desenhos para geração de programas em ´cnc´, demonstrar receptividade, avaliar objetivos e metas de projetos de sistemas e aplicações, testar programas, desenvolver leiaute de telas e relatórios, atualizar informações gráficas e textuais, prover sistemas de rotinas de segurança, projetar dispositivos, ferramentas e posicionamento de peças em máquinas, codificar programas, distribuir tarefas, demonstrar iniciativa, homologar sistemas e aplicações junto a clientes, coletar dados, definir cronograma de trabalho, atualizar documentações de sistemas e aplicações, solicitar consultoria técnica, trabalhar em equipe, demonstrar raciocínio lógico, alterar sistemas e aplicações, compor equipe técnica, especificar máquinas, ferramentas, acessórios e suprimentos, monitorar desempenho e performance de sistemas e aplicações, expressar-se oralmente, especificar atividades e tarefas, verificar resultados obtidos, agir com paciência, selecionar metodologias de desenvolvimento de sistemas, instalar programas, fornecer suporte técnico, elaborar anteprojeto, projetos conceitual, lógico, estrutural, físico e gráfico, dimensionar vida útil de sistema e aplicações, identificar demanda de mercado, demonstrar criatividade, desenvolver interface gráfica, reunir-se com equipe de trabalho ou cliente, especificar configurações de máquinas e equipamentos (hardware), definir padronizações de sistemas e aplicações, converter sistemas e aplicações para outras linguagens ou plataformas, manter-se atualizado tecnicamente, modelar estrutura de banco de dados, demonstrar flexibilidade, montar estrutura de banco de dados, expressar-se por escrita, compilar programas, selecionar ferramentas de desenvolvimento, manter sigilo, definir critérios ergonômicos e de navegação em sistemas e aplicações, documentar sistemas e aplicações, treinar usuários, selecionar linguagem de programação.

Cargos e salários CBO 3171-15 - Técnicos de desenvolvimento de sistemas e aplicações

Salário Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico

Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico: Brasil

  • 2.571
  • Brasil
  • 3.646 - 7.303
  • 43h
O profissional no cargo de Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico CBO 3171-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.646 e 7.303 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.571 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3171-15.
Salário Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico Caxias do Sul

Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico: Caxias do Sul, RS

  • 131
  • Caxias do Sul, RS
  • 3.960 - 7.298
  • 43h
O profissional no cargo de Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico CBO 3171-15 trabalhando em Caxias do Sul - RS, ganha entre 3.960 e 7.298 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 131 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3171-15.
Salário Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico São Paulo

Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico: São Paulo, SP

  • 201
  • São Paulo, SP
  • 3.334 - 6.249
  • 43h
O profissional no cargo de Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico CBO 3171-15 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.334 e 6.249 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 201 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3171-15.
Salário Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico

Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico: Rio Grande do Sul

  • 397
  • Rio Grande do Sul
  • 3.361 - 6.185
  • 44h
O profissional no cargo de Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico CBO 3171-15 trabalhando em Rio Grande do Sul, ganha entre 3.361 e 6.185 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 397 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3171-15.
Salário Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico

Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico: São Paulo

  • 1.188
  • São Paulo
  • 3.863 - 7.033
  • 44h
O profissional no cargo de Programador de Maquinas - Ferramenta com Comando Numérico CBO 3171-15 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.863 e 7.033 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1.188 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3171-15.