MP de Minas abre concurso com salário de até 30,4 mil

Quem está em busca de uma oportunidade para atuar no serviço público pode conferir o novo edital do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O MP de Minas abre vagas para concurso público para promotores de Justiça substitutos. Ao todo serão ofertadas 50 vagas.

Vale ressaltar que esse processo seletivo já conta com vagas para cadastro de reserva. Do total disponível, 20% será destinado a candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.

Concurso para MP de Minas

Quais os diferenciais do concurso público do MP de Minas?

Um dos grandes diferenciais do concurso público do MP de Minas em relação a outros Órgaos públicos é o salário. A remuneração para o cargo é de R$ 30.404,42. Mas, para se inscrever no processo, os interessados precisam atender no mínimo os seguintes requisitos.

  • Bacharelado em Direito;
  • Comprovante de atividade jurídica após a conclusão da graduação, por pelo menos três anos.

A primeira fase do concurso público acontecerá no dia de novembro e consiste em uma prova de multiplica escolha. Já a segunda fase terá quatro provas especializadas.

Além disso, os candidatos também terão que fazer provas orais. Essas irão acontecer apenas em 2020, entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro. A última etapa consiste em uma avaliação de títulos.

Quem quiser se inscrever no processo seletivo deve acessar o site  da Gestão de Concursos da Fundep. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de outubro e elas custam R$ 304. É possível solicitar a isenção do pagamento da inscrição até o dia 17 de outubro.

Caso tenha qualquer outra dúvida sobre o concurso do MP de Minas, é só acessar o edital oficial do processo por meio desse link. Nele você poderá encontrar todas as informações necessárias sobre a inscrição, etapas, provas e isenções. Também é possível tirar dúvidas no telefone (31)3409-4153. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e de 13h30 às 16h30.