Como é o mercado de trabalho para um Biomédico

A biomedicina é considerada uma grande aposta dentro da medicina moderna! Atuando no campo da saúde em seres humanos, animais e também vegetais, esse profissional é o responsável por grandes descobertas sobre vacinas, variações virais e microrganismos, o que ajuda a prevenir doenças e a encontrar a cura para outras tantas!

Consegue perceber o quanto a biomedicina é importante e o quanto o mercado de trabalho para essa profissão ainda tem para crescer e se desenvolver?

Pois essa realidade já começou!

E é exatamente isso que vamos te mostrar hoje, como funciona o mercado de trabalho para Biomedicina.

Que tal nos acompanhar nessa jornada?

Vamos lá!

Mercado de trabalho para Biomédicos

Por que a Biomedicina está em alta no mercado?

Assim como a medicina, a biomedicina sempre está em constante crescimento e desenvolvimento no mercado, os novos recursos tecnológicos permitem que os profissionais se aprofundem cada vez mais em suas descobertas, trazendo assim áreas da Biomedicina que ainda tem muito a serem exploradas.

Um nicho que está em grande expansão dentro da biomedicina é o mercado estético.

Com o Brasil como terceiro maior consumidor de novidades estéticas no mundo, a quantidade de novos produtos que são requisitados é impressionante e isso significa muitas oportunidades para os profissionais da área.

Mas além desse nicho que é uma grande oportunidade de atuação, um profissional de biomedicina pode partir para uma outra atividade bem diferente.

A de oferecer melhora na qualidade de vida das pessoas, através de pesquisas de novos produtos para ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento no organismo e também de remédios para diversos tipos de doença.

Além disso um biomédico (a) ainda pode se dedicar a vida acadêmica ou então colocar seu foco nos concursos públicos para atuar no ramo criminalístico, por exemplo.

Ou seja, oportunidades não faltam, o profissional terá grandes chances de solidificar e encontrar sucesso nessa que promete ser uma das profissões do futuro!

Oportunidades e média salarial do biomédico

Pesquisa de salários do cargo de Biomédico no Brasil

O mercado hoje oferece as principais oportunidades em laboratórios, clínicas e hospitais e muitos profissionais atuam hoje realizando análises clínicas e por imagem.

Outra área com alta demanda profissional é o de análise forense, onde o biomédico assume a função de perito criminal.

As oportunidades para esses campos se concentram mais nas grades cidades, contudo, existem oportunidades nas cidades menores, muitas delas estão ligadas a área de alimentação, onde o biomédico trabalha diretamente em indústrias, analisando a qualidade dos alimentos.

Agora falando em valores, quanto será a média salarial de um Biomédico em começo de carreira?

A profissão ainda não conta com piso salarial nacional, por isso ele pode variar de um estado para outro, mas fica na média de R$1.800,00 no começo da carreira a mais de R$ 8.000,00 para profissionais com carreira sólida em grandes empresas. Veja aqui a pesquisa salarial para Biomédico.

Biomedicina com foco em gerenciamento

Agora precisamos te contar um grande segredo sobre o mercado de Biomedicina

Ele é extremamente carente quando o assunto é, biomédicos (as) que tenham, perfil de gerenciamento, negócios e conhecimentos científicos.

E ainda mais uma informação relevante, a média salarial da biomedicina é bastante relevante, em outras palavras, uma ótima área para se especializar.

Como é possível observar, oportunidades é o que não faltam no mercado de trabalho para profissionais de biomedicina.

Contudo, vale lembrar que existe uma alta exigência no nível de formação e especialização por parte dos contratantes, por esse motivo vale a pena se dedicar e se aprofundar naquela área de maior interesse.

Buscar renovar o conhecimento e agregar habilidades de liderança, empreendedorismo e proatividade, ajudam muito na hora de concorrer aquela vaga dos sonhos!

Comente sobre Como é o mercado de trabalho para um Biomédico

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Please enter your name here