Como crescer na carreira de Biomedicina

E como em um passe de mágica um estudante se transforma em profissional biomédico! Os 4 ou 5 anos de duração do curso que antes pareciam eternos agora é como se fossem apenas alguns dias!

Mas espere um momento…

E as grandes oportunidades, os salários tão sonhados, o reconhecimento e a grande carreira profissional?

Não aparecem junto o com diploma de graduação?

Então, como crescer na carreira de Biomedicina?

Pois é, um profissional você já é, mas qual a forma de se tornar reconhecido dentro da biomedicina?

Como essa matéria não consta na grade curricular do curso de biomedicina, nós decidimos compartilhar com você algumas dicas de crescimento e desenvolvimento profissional que você não estudou na faculdade, mas que farão a sua vida se transformar bem diante dos seus olhos!

Vamos a elas?!

Seguir carreira na Biomedicina

Em que região do Brasil a biomedicina mais cresce?

Você já parou para pensar que às vezes para crescer e se desenvolver dentro da profissão escolhida é necessário realizar mudanças?

Exatamente, inclusive mudança de cidade e até estados!

Sabe o que queremos dizer com isso?1

Que o exercício da Biomedicina é visto com maiores chances de realização nas grandes cidades do país e que a necessidade de considerar a migração para esses centros é real e muito importante.

Mas, quais as regiões que mais possuem recursos e investimentos em profissionais da biomedicina?

Segundo o SINBIESP – Sindicato dos Biomédicos do Estado de São Paulo, a primeira região do conselho regional de medicina é o maior do país e abrange os seguintes estados:

  • Espírito Santo.
  • Mato Grosso do Sul.
  • Rio de Janeiro.
  • Paraná.
  • São Paulo.

Portanto, a nossa primeira dica é: Se você deseja progredir na carreira de biomedicina, faça suas malas e encare essa aventura de peito aberto, pois além de muita experiência profissional, você ganhará de brinde muitas estórias para contar!

Se torne um grande Biomédico pesquisador!

Já pensou em se tornar um (a) biomédico (a) pesquisador de renome?

Essa é uma possibilidade de crescer na carreira de biomedicina!

No Brasil existem vários caminhos para seguir por esse caminho dentro da profissão e com certeza renderão bons frutos para sua carreira.

Agora imagine você, além de alcançar seus sonhos, ainda poder conhecer muitos locais dentro e fora do Brasil, uma maravilha, não é mesmo?

Mas como será que você pode fazer isso?

Existem algumas formas, observe:

  1. Através de pesquisa de iniciação científica que começa ainda na faculdade através de bolsas oferecidas aos interessados pelas próprias universidades.
  2. Bolsas de mestrado e doutorado para aqueles que realmente nasceram para área acadêmica e se dedicarem a pesquisas no curso de pós-graduação.
  3. Ciências sem fronteiras, que se trata de um projeto do Governo Federal, onde a ideia é enviar profissionais para que agreguem valor ao conhecimento adquirido na faculdade fora do país!

Perceba a quantidade de oportunidades para aqueles que são apaixonados pela biomedicina e tem aguçada a sua veia pesquisadora!

Mantenha-se em constante aprendizagem!

Pesquisa de salários do cargo de Biomédico no Brasil

Uma coisa precisamos te contar, seja aqui ou fora do país, optando pela biomedicina estética, biomedicina forense, Tecnólogo em Sistemas Biomédicos ou qualquer outra área de atuação, uma coisa você precisa lembrar…

Na biomedicina ou em qualquer outra profissão se você deseja sucesso, progresso e reconhecimento, é preciso foco, determinação e constante aprendizagem!

Portanto, essa é a dica mais importante: Aprenda cada vez mais!

Mas olha, não de maneira desordenada e sem sentido, com planejamento e foco…

Da seguinte forma:

Se você deseja a estabilidade de um cargo público, se prepare para isso, busque as melhores oportunidades, entenda como conseguir chegar até elas e meta a cara nos estudos.

Ou então, se gosta da área estética, pesquise as melhores empresas e leve até ela o seu curriculum, mostrando o que de melhor você tem a oferecer!

Os caminhos existem, agora cabe a você perseguir a melhor maneira de trilhá-los e assim chegar ao SEU TOPO PROFISSIONAL!

Sucesso!

Comente sobre Como crescer na carreira de Biomedicina

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Please enter your name here