Monitor de Apoio Ao Teleatendimento - Salário 2024 - Curitiba, PR

O que faz um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento

Profissionais no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento operam equipamentos, atendem, transferem, cadastram e completam chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando- se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras. Auxiliam o cliente, fornecendo informações e prestando serviços gerais. Podem treinar funcionários e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

Condições de trabalho

Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.

Exigências do mercado de trabalho para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de nível médio, exceto a telefonista para a qual é requerido, no mínimo, o ensino fundamental. A formação profissional ocorre com a prática de um a dois anos, no local de trabalho.

Funções do cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento

  1. escutar atentamente (saber ouvir);
  2. atentar para comunicados na tela do computador;
  3. higienizar equipamentos de trabalho;
  4. adequar o tom de voz;
  5. simular situações reais;
  6. controlar frequência de funcionários;
  7. elaborar revezamento;
  8. monitorar tempo de atendimento;
  9. demonstrar prontidão;
  10. preencher livros de ocorrências diárias;
  11. analisar fluxo diário de ligações;
  12. verificar diariamente correio eletrônico;
  13. demonstrar objetividade;
  14. conservar equipamentos de trabalho;
  15. falar formalmente;
  16. identificar tipo de chamada;
  17. identificar-se (nome do atendente);
  18. ver mais...

Quanto ganha um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento em Curitiba, PR

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento CBO 422215 em Curitiba, PR no período de Janeiro de 2023 a Janeiro de 2024.

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