CBO 5103-10 - Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5103-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros CBO 5103-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5103-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
supervisionar serviços de segurança das pessoas e patrimônio, operacionalizar atividades e postos de trabalhos dos subordinados, interagir com outras instituições, analisar projetos de segurança, coordenar plano de emergência, atender clientes, demonstrar competências pessoais, planejar atividades de segurança e treinamento.
Atividades
discutir o projeto com os envolvidos, checar equipamentos e recursos de trabalho, atender às ocorrências, fiscalizar procedimentos de trabalho de subordinados, observar, conferir o estado de viaturas, verificar apresentação pessoal dos subordinados, contatar empresas fornecedoras de serviços de segurança, atender às autoridades e órgãos públicos, deslocar funcionário para suprir ausências, prestar esclarecimentos a gerência e ou diretoria da empresa, elaborar escala de serviço, coordenar atendimento a emergência, estabelecer contatos com órgãos públicos relacionados, representar empresa em eventos externos, discutir plano de emergência, demonstrar visão estratégica, atuar de forma comunicativa, supervisionar a inspeção de equipamentos de segurança patrimonial, adotar medidas corretivas, avaliar treinamento, acompanhar desenvolvimento do treinamento, relatar vistorias de rotina, elaborar cronograma de trabalho, demonstrar auto estima, propor medidas para cada tipo de sinistro, conferir trânsito de pessoas no ambiente de trabalho, remanejar subordinados, demonstrar educação no trato com pessoas, divulgar novas diretrizes da empresa aos clientes, analisar custo-benefício do projeto, validar resultados de treinamento, agir com honestidade, informar aos clientes novas opções de prestação de serviços, participar de reuniões para troca de experiência na área, acompanhar elaboração do boletim de ocorrência, coletar informações sobre o atendimento e ou serviço prestado, conferir medição de serviços dos subordinados, desativar postos de serviço, evidenciar noções de informática, propor medidas para redução de perdas, conduzir reuniões baseadas em análise de risco, atuar com sigilo profissional, conferir freqüência de subordinados, dimensionar mão-de-obra necessária, não discriminar, acompanhar vistorias e auditorias de órgãos relacionados, divulgar plano de emergência, demonstrar equilíbrio emocional, agir com responsabilidade, sugerir medidas preventivas e corretivas, participar de reuniões para adoção de medidas preventivas, pesquisar novas tecnologias, implantar postos de trabalho, divulgar novas técnicas e metodologia, dar provas de organização, elaborar normas e procedimentos de trabalho para o cliente - interno e externo, discutir proposta de trabalho, atender às solicitações extraordinárias, contatar empresas de manutenção de equipamentos, sugerir mudanças em equipamentos e no quadro de funcionários efetivos, fazer cumprir a legislação pertinente, demonstrar comprometimento com a empresa, demonstrar capacidade de discernimento, relatar ocorrências ao cliente contratante de serviços de segurança, demonstrar iniciativa, viabilizar entrada de pessoas sem autorização prévia, dar provas de criatividade, conferir contratos de prestadoras de serviços, encaminhar imprensa ao setor competente, solicitar aplicação de punições disciplinares, coordenar isolamento de vias de acesso e locais, fazer análise de risco, solicitar auxílio externo de equipe de emergência, demosntrar espírito de equipe, supervisionar locais e atividades de risco acentuado, manter-se atualizado sobre legislação da área, dar provas de dinamismo, investigar causas de ocorrências, apurar fatos para prevenção de ocorrências, supervisionar execução de rondas - eletrônica e manual, atuar com disciplina, dialogar com clientes sobre decisões que coloquem em risco a segurança, prestar assistência a subordinados, divulgar novas tecnologias ao cliente.