CBO 4213-10 - Cobrador interno

Entenda o que fazem os cobradores e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Cobrador interno e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Cobrador interno

Executa rotinas operacionais relacionadas à cobrança de valores devidos a empresas ou a instituições, utilizando telefone, correio eletrônico ou outros meios de comunicação. Prepara a cobrança, analisando títulos e documentos de cobrança. Atualiza cadastro do devedor e define estratégias de cobrança. Negocia formas de pagamento. Registra histórico da ação de cobrança, emitindo relatório. Cumpre legislação e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Prepara a cobrança, analisando títulos e documentos de cobrança e avaliando faixas de atraso. Levanta informações sobre cada devedor, analisando seu histórico de crédito e solicitando informações aos órgãos de proteção ao crédito. Calcula juros e multas, para obter o montante da dívida. Calcula descontos e abatimentos que poderão ser oferecidos ao devedor, durante o processo de negociação. Pode consultar códigos civil, comercial e do consumidor.

Atualiza o cadastro do devedor, coletando informações por meios eletrônicos, conversando com pessoas dadas como referência ou como fiador e solicitando informações em instituições financeiras e em instituições públicas.

Define estratégias para cobrança. Adapta meios de cobrança à pessoa física ou jurídica.

Entra em contato com o devedor, adequando a linguagem ao seu perfil. Pode usar diferentes meios de comunicação, como telefone, e-mail, carta, SMS (Short Message Service ou Serviço de mensagens curtas), entre outros.

Informa ao devedor sobre o débito. Procura levantar sua real situação financeira e averiguar as razões da sua inadimplência. Enfatiza ao devedor as vantagens da recuperação do crédito e as consequências da inadimplência.

Negocia, com o devedor, propostas de pagamento e de quitação integral de débitos.

Ao final da negociação, pode receber os valores devidos, emitindo comprovantes de recebimento de valores e de quitação de dívidas.

Ainda, pode realizar acordo, informando sobre as sanções do não cumprimento do agora pactuado e suspendendo a cobrança até o prazo combinado. Acompanha o cumprimento do acordo formalizado.

Caso não chegue a um acordo com o devedor, pode providenciar a recuperação das mercadorias não pagas, quando essa opção for viável.

Pode, também, notificar, ao devedor, o encaminhamento dos títulos ao cartório para protesto.

Registra histórico da cobrança em sistemas informatizados, comunicando as ações realizadas. Elabora relatório administrativo-financeiro de encerramento de cobrança. Pode instruir e encaminhar o processo ao departamento jurídico.

Pode identificar cobrança indevida, solicitando o comprovante do pagamento já feito ou rastreando a localização das mercadorias devolvidas.

Recebe e protocola documentos. Organiza, arquiva e, quando necessário, digitaliza a documentação.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES SOBRE CÓDIGOS CIVIL E COMERCIAL 4 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA 4 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 3 4 3
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES OUTROS CONHECIMENTOS DE LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES (ESPECIFICAR:...) - LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR O PROCESSO DE COBRANÇA 4 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - COBRANÇA INTERNA - PRESENCIAL E ONLINE 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - COBRANÇA JUDICIAL 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - MODELOS DE ACORDO PARA PAGAMENTO DE DÍVIDA 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - MODELOS DE CARTA DE COBRANÇA 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - PROCESSOS DE COBRANÇA 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINA PARA ENCAMINHAMENTO DE TÍTULO PARA PROTESTO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE ARQUIVO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE COBRANÇA 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO APLICADAS À COBRANÇA 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS ROTINAS CONTÁBEIS 2 2 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS ROTINAS FINANCEIRAS 3 2 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 2 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 2 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 2 2 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL NORMAS TÉCNICAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL (ESPECIFICAR:...) - NORMAS REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 2
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS CRÉDITO E COBRANÇA 3 3 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS TIPOS DE CRÉDITO 3 2 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS OUTROS CONHECIMENTOS DE SERVIÇOS BANCÁRIOS (ESPECIFICAR:..) - ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO 3 3 2
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS TECNOLOGIA DOS SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS MATEMÁTICA FINANCEIRA 3 3 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 2 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 2

Condições de Trabalho

Os cobradores atuam em instituições financeiras, bancos e empresas que exerçam atividades de intermediação financeira. O local de trabalho pode ser fechado ou aberto, dependendo da atividade. Trabalham em horários diurnos e, podem atuar como autônomos ou assalariados, com carteira assinada. Atuam de forma individual, sob supervisão ocasional ou permanente, dependendo da experiência. Muitas vezes são expostos a ruídos, pressões ou lesões por esforço repetitivo.

Exigências do mercado de trabalho

A escolaridade de acesso a essas ocupações é de nível médio. O curso técnico em área administrativa é desejável. Atualmente, o trabalho de cobrança, na maioria das empresas, é terceirizado. Em algumas delas, é quarteirizado por uma empresa de cobrança que já é uma terceira. Vale destacar que as tarefas desempenhadas pelos cobradores externos, atualmente, são realizadas por telefone.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • preparar cobrança;
  • atualizar cadastro;
  • identificar cobranças indevidas;
  • registrar histórico da ação de cobrança;
  • comunicar-se com devedor;
  • informar ao devedor;
  • cobrar valores devidos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • demonstrar postura profissional;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • apresentar para o devedor títulos devidos;
  • demonstrar polidez;
  • demonstrar perseverança;
  • demonstrar capacidade de intuição;
  • demonstrar paciência;
  • demonstrar objetividade;
  • informar locais de pagamento;
  • consultar legislação - código civil, comercial e do consumidor;
  • consultar guias de cep - código de endereçamento postal;
  • anexar documentos;
  • demonstrar disposição para viagem;
  • demonstrar habilidade para cálculos financeiros;
  • realizar acordos com entradas simbólicas;
  • coletar informações cadastrais por meios eletrônicos e de telecomunicações;
  • verificar veracidade do comprovante do pagamento;
  • levantar hipóteses de fraude;
  • informar sobre sanções do não cumprimento do acordo;
  • localizar pagamento efetuado;
  • adaptar meios de cobrança a pessoa física ou jurídica;
  • operar sistema de telefonia;
  • contatar fiador ou avalista;
  • registrar informações da negociação;
  • verificar prioridade do débito para o devedor;
  • analisar faixa de atraso, valor e região;
  • verificar fatos geradores da dívida;
  • analisar razões da inadimplência;
  • acompanhar cumprimento do acordo formalizado;
  • demonstrar ambição;
  • solicitar reabilitação do devedor junto aos órgãos de proteção de crédito;
  • demonstrar dinamismo;
  • levantar informações sobre o devedor;
  • demonstrar desinibição;
  • demonstrar habilidade numérica;
  • informar sobre campanhas de desconto;
  • fechar negociações com devedor;
  • notificar ao devedor sua inclusão nos órgãos de proteção ao crédito;
  • negociar formas de pagamento com o devedor;
  • identificar o responsável pelo pagamento da dívida;
  • recuperar mercadorias não pagas;
  • adaptar linguagem conforme o devedor e o produto;
  • operar meios eletrônicos;
  • definir data de promessa de pagamento;
  • registrar ações realizadas no contato com devedor;
  • levantar informações junto a vizinhança e local de trabalho;
  • conscientizar devedor sobre a responsabilidade da dívida;
  • solicitar comprovante de pagamento ou cancelamento;
  • pesquisar informações omissas no cadastro;
  • verificar situação financeira do devedor;
  • informar ao devedor as vantagens da recuperação do crédito;
  • informar devedor sobre o débito;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • analisar histórico creditício do devedor;
  • encaminhar títulos ao cartório;
  • demonstrar disciplina;
  • informar devedor sobre as conseqüências da inadimplência;
  • lidar com conflitos;
  • consultar pessoas dadas como referência ou como fiador;
  • analisar títulos e documentos de cobrança;
  • suspender cobrança até o prazo acordado;
  • manter privacidade da dívida com terceiros;
  • encaminhar processo ao departamento jurídico;
  • transmitir confiança;
  • confirmar improcedência da cobrança;
  • identificar-se ao devedor;
  • confrontar cadastro com coleta de informações;
  • elaborar relatório de encerramento da cobrança;
  • demonstrar capacidade de observação;
  • definir estratégias de cobrança;
  • emitir recibos;
  • demonstrar segurança;
  • notificar débito através de carta;
  • receber outros bens em troca das dívidas;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4213-10

CBO 4213-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de cobrador interno que pertence ao grupo dos cobradores e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Caixas, bilheteiros
        • Cobradores e afins

CBOs Relacionados

Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 4213-10 - Cobradores e afins

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 421310 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 421310 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Assistente de Cobrança

Assistente de Cobrança: Bahia

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Bahia, ganha entre 1.698 e 2.818 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 562 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança São Luís

Assistente de Cobrança: São Luís, MA

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em São Luís - MA, ganha entre 1.700 e 2.620 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 133 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança São José do Rio Preto

Assistente de Cobrança: São José do Rio Preto, SP

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em São José do Rio Preto - SP, ganha entre 1.838 e 2.830 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 227 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Cuiabá

Assistente de Cobrança: Cuiabá, MT

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Cuiabá - MT, ganha entre 1.789 e 2.768 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 136 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança

Assistente de Cobrança: Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 1.732 e 2.858 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 2.373 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Rio Verde

Assistente de Cobrança: Rio Verde, GO

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Rio Verde - GO, ganha entre 1.452 e 2.002 para uma jornada de trabalho média de 37h semanais de acordo com dados salariais de 480 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança São José dos Campos

Assistente de Cobrança: São José dos Campos, SP

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em São José dos Campos - SP, ganha entre 1.666 e 2.517 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 312 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança

Assistente de Cobrança: Rio Grande do Sul

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Rio Grande do Sul, ganha entre 1.895 e 3.097 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.139 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Campo Grande

Assistente de Cobrança: Campo Grande, MS

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Campo Grande - MS, ganha entre 1.819 e 2.968 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 139 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Blumenau

Assistente de Cobrança: Blumenau, SC

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Blumenau - SC, ganha entre 1.816 e 2.827 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 544 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Foz do Iguaçu

Assistente de Cobrança: Foz do Iguaçu, PR

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Foz do Iguaçu - PR, ganha entre 2.058 e 3.214 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 62 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Goiânia

Assistente de Cobrança: Goiânia, GO

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 1.732 e 2.721 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 930 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança

Assistente de Cobrança: Santa Catarina

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 1.765 e 2.679 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 5.540 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Campinas

Assistente de Cobrança: Campinas, SP

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Campinas - SP, ganha entre 2.096 e 3.708 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 459 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Rondonópolis

Assistente de Cobrança: Rondonópolis, MT

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Rondonópolis - MT, ganha entre 1.559 e 2.182 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 164 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Niterói

Assistente de Cobrança: Niterói, RJ

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Niterói - RJ, ganha entre 1.569 e 2.452 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 107 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Manaus

Assistente de Cobrança: Manaus, AM

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Manaus - AM, ganha entre 1.738 e 2.804 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 91 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.
Salário Assistente de Cobrança Porto Alegre

Assistente de Cobrança: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Assistente de Cobrança CBO 4213-10 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 1.816 e 2.921 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 849 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4213-10.