CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Auxiliar de escritório executa serviços de apoio às áreas administrativas, auxiliando na execução de rotinas de escritório, controlando e organizando documentação, prestando apoio na elaboração e no encaminhamento de documentos, acompanhando processos administrativos e atendendo clientes e fornecedores Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
      • Escriturários.

O que faz um Auxiliar de escritório

O Auxiliar de escritório (ou similar) auxilia na execução de rotinas administrativas, requisitando e conferindo materiais, controlando insumos utilizados em escritório, intermediando contatos, atualizando cadastros, auxiliando na organização de eventos internos e de reuniões, controlando expedição e recebimento de malotes, comunicando autorização de entrada de visitantes e acompanhando a execução de serviços gerais (limpeza, transporte e vigilância) Auxilia na execução de rotinas de apoio nas áreas financeira e de recursos humanos, examinando dados e datas, verificando documentos, prestando suporte administrativo em processos de seleção e de treinamento, atualizando informações de pessoal e conferindo notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos.

Controla e organiza documentação, registrando entrada e saída, distribuindo, localizando, classificando, tirando cópia, digitalizando, protocolando e arquivando documentos.

Auxilia na preparação e no encaminhamento de documentos, colaborando na elaboração de relatórios e memorandos, digitando textos e planilhas e expedindo correspondências Acompanha processos administrativos, verificando prazos estabelecidos, encaminhando protocolos internos e localizando processos.

Atende clientes e fornecedores, recepcionando-os, fornecendo-lhes informações e registrando reclamações .

Funções

O funcionário CBO 4110-05 deve preencher documentos, tratar documentos, demonstrar competências pessoais, preparar relatórios, formulários e planilhas, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos.

Atividades exercidas por um Auxiliar de escritório CBO 4110-05

Um Auxiliar de escritório (ou sinônimo) deve conferir dados e datas, organizar reuniões, fornecer informações da empresa, atualizar informações, auxiliar na organização de eventos internos, intermediar contatos, demonstrar capacidade de empatia, receber documentos, transmitir credibilidade, registrar reclamações dos clientes, demonstrar flexibilidade, demonstrar iniciativa, digitar textos e planilhas, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, atualizar dados dos funcionários, elaborar correspondência, triar documentos, demonstrar criatividade, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, colher assinaturas, requisitar materiais, solicitar entrega de documentos, comunicar autorização de entrada de visitantes, protocolar documentos, demonstrar proatividade, demonstrar persistência, classificar documentos, localizar documentos, encaminhar protocolos internos, contornar situações adversas, tirar cópias de documentos, expedir ofícios e memorandos, organizar o setor, atualizar cadastros, localizar processos administrativos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, levantar a necessidade de material, controlar material de expediente, arquivar documentos, verificar documentos, convalidar publicação de atos, demonstrar facilidade de comunicação, controlar expedição de malotes e recebimentos, trabalhar em equipe, digitalizar documentos, distribuir documentos, conferir material solicitado, distribuir material de expediente, demonstrar capacidade de negociação, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, dar suporte administrativo a área de treinamento, demonstrar capacidade de organização, organizar envio de brindes, verificar prazos estabelecidos, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar capacidade de observação, demonstrar auto-controle, redigir atas.

Cargos e salários CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos

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