CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Um Auxiliar de escritório executa serviços de apoio às áreas administrativas, auxiliando na execução de rotinas de escritório, controlando e organizando documentação, prestando apoio na elaboração e no encaminhamento de documentos, acompanhando processos administrativos e atendendo clientes e fornecedores Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
O que faz um Auxiliar de escritório
O Auxiliar de escritório (ou similar) auxilia na execução de rotinas administrativas, requisitando e conferindo materiais, controlando insumos utilizados em escritório, intermediando contatos, atualizando cadastros, auxiliando na organização de eventos internos e de reuniões, controlando expedição e recebimento de malotes, comunicando autorização de entrada de visitantes e acompanhando a execução de serviços gerais (limpeza, transporte e vigilância) Auxilia na execução de rotinas de apoio nas áreas financeira e de recursos humanos, examinando dados e datas, verificando documentos, prestando suporte administrativo em processos de seleção e de treinamento, atualizando informações de pessoal e conferindo notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos.
Controla e organiza documentação, registrando entrada e saída, distribuindo, localizando, classificando, tirando cópia, digitalizando, protocolando e arquivando documentos.
Auxilia na preparação e no encaminhamento de documentos, colaborando na elaboração de relatórios e memorandos, digitando textos e planilhas e expedindo correspondências Acompanha processos administrativos, verificando prazos estabelecidos, encaminhando protocolos internos e localizando processos.
Atende clientes e fornecedores, recepcionando-os, fornecendo-lhes informações e registrando reclamações .
Funções
O funcionário CBO 4110-05 deve preencher documentos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preparar relatórios, formulários e planilhas, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, tratar documentos, prestar apoio logístico, demonstrar competências pessoais, acompanhar processos administrativos.
Atividades exercidas por um Auxiliar de escritório CBO 4110-05
Um Auxiliar de escritório (ou sinônimo) deve organizar reuniões, controlar material de expediente, tirar cópias de documentos, localizar documentos, demonstrar flexibilidade, digitalizar documentos, solicitar entrega de documentos, atualizar informações, intermediar contatos, organizar o setor, transmitir credibilidade, trabalhar em equipe, conferir material solicitado, receber documentos, demonstrar iniciativa, digitar textos e planilhas, demonstrar auto-controle, registrar a entrada e saída de documentos, redigir atas, auxiliar na organização de eventos internos, registrar reclamações dos clientes, verificar documentos, distribuir material de expediente, colher assinaturas, arquivar documentos, comunicar autorização de entrada de visitantes, organizar envio de brindes, classificar documentos, convalidar publicação de atos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar criatividade, fornecer informações da empresa, levantar a necessidade de material, requisitar materiais, demonstrar proatividade, atualizar dados dos funcionários, distribuir documentos, localizar processos administrativos, elaborar correspondência, demonstrar facilidade de comunicação, demonstrar capacidade de organização, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar persistência, verificar prazos estabelecidos, triar documentos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, protocolar documentos, expedir ofícios e memorandos, contornar situações adversas, conferir dados e datas, atualizar cadastros, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, encaminhar protocolos internos, controlar expedição de malotes e recebimentos, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, demonstrar capacidade de observação, dar suporte administrativo a área de treinamento.